Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarda-costas de Elizabeth 2ª relembra 'pegadinha' realizada pela rainha do Reino Unido

Soberana não foi reconhecida por turistas e disse a eles que o ex-oficial de proteção real encontrava a monarca regularmente

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Elizabeth 2ª não foi reconhecida por turistas americanos na Escócia
Elizabeth 2ª não foi reconhecida por turistas americanos na Escócia Elizabeth 2ª não foi reconhecida por turistas americanos na Escócia

Você já pensou na possibilidade de ter encontrado a rainha Elizabeth 2ª? Após a morte da monarca, histórias sobre o bom humor da mãe do rei Charles 3º estão sendo relembradas. A última delas viralizou nas redes sociais e recorda um caso em que turistas americanos não a reconheceram e foram vítimas de uma "pegadinha". 

Tudo começou quando, na última quinta-feira (8), o jornalista do BuzzFeed News David Mack compartilhou um vídeo antigo do ex-oficial de proteção real, Richard Griffin, contando uma situação muito engraçada que ele viveu com a monarca. 

“Esta continua sendo uma história de todos os tempos sobre a rainha”, disse Mack na legenda.

No vídeo, Griffin explica que acompanhava a monarca em um piquenique em Aberdeenshire, na Escócia, perto do Castelo de Balmoral, quando eles depararam com dois turistas dos Estados Unidos, que estavam de férias na região.

Publicidade

“A rainha sempre parava e dizia 'Olá…'. Ficou claro desde o momento em que paramos que eles não a reconheceram”, disse ele à Sky News em junho. A história foi contada como uma homenagem ao Jubileu de Platina de Elizabeth 2ª.

Os turistas americanos, então, começaram a conversar com a monarca e perguntaram se ela morava na área. "Bem, eu moro em Londres, mas tenho uma casa de férias do outro lado das colinas", contou. 

Publicidade

A partir disso, um deles questionou a soberana sobre há quanto tempo ela visitava o local, e ela respondeu: "'Desde que eu era uma garotinha, então, há mais de 80 anos'", lembra Griffin.

Nesse momento, a curiosidade aparentemente atingiu os americanos. “'Bem, se você vem há 80 anos, você deve ter conhecido a rainha?’”, indagou. 

Publicidade

Sem perder o ritmo, Elizabeth 2ª iniciou a "pegadinha" e respondeu: “Bem, eu não conheci, mas Dickie aqui a encontra regularmente”, referindo-se a Griffin por um apelido.

Leia também

O guarda-costas diz no vídeo que o turista se virou para ele e perguntou como ela era. Seguindo o exemplo da rainha, ele afirmou que a soberana “pode ser muito rabugenta às vezes, mas tem um ótimo senso de humor”.

Ainda sem perceberem que se tratava da própria monarca britânica, um dos turistas passou o braço em volta do guarda-costas e colocou uma câmera na mão de Elizabeth 2ª, perguntando se ela se importaria de tirar uma foto dos dois. A mãe do rei Charles 3º obedeceu.

Os turistas também tiraram uma foto com ela e seguiram seu caminho.

No momento em que os americanos estavam longe, a monarca se virou para Griffin e disse: “Eu adoraria ser uma mosca na parede quando ele mostrar essas fotos para amigos nos Estados Unidos. Espero que alguém diga a ele quem eu sou”.

Em toda a vida, Elizabeth 2ª nunca deu uma única entrevista, o que faz com que histórias cotidianas revelem como era sua personalidade.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Daniel Pinheiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.