Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há 'razões para acreditar' que um americano será solto de Gaza neste domingo, diz assessor de Biden

Jake Sullivan afirmou ter esperança pela libertação de Avigail Idan, de 4 anos, que perdeu a mãe e o pai no ataque de 7 de outubro

Internacional|Do R7

Jake Sullivan fala em coletiva de imprensa
Jake Sullivan fala em coletiva de imprensa Jake Sullivan fala em coletiva de imprensa

O Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, afirmou neste domingo (26) que há "razões para acreditar" que um cidadão americano será libertado da Faixa de Gaza neste domingo.

"Temos razões para acreditar que um desses norte-americanas será libertado hoje, mas até o vermos sair de Gaza em segurança, nas mãos das autoridades e, em última análise, nas mãos de sua família, não teremos certeza", disse Sullivan à rede de notícias NBC.

Quando questionado se ele se referia à possível libertação de Avigail Idan, de 4 anos, Sullivan afirmou não estar em posição para confirmar isso, mas disse ter esperança.

"Estamos esperançosos de que Avigail seja libertada. Achamos que já passou da hora de esta menina, que acaba de comemorar seu quarto aniversário, voltar para casa com sua família. Ela perdeu tragicamente os pais neste cruel e brutal ataque terrorista de 7 de outubro", disse.

Publicidade

Neste domingo, terceiro dia do acordo entre o Exército de Israel e o grupo terrorista palestino Hamas, uma nova leva de 13 reféns israelenses será libertada do cativeiro na Faixa de Gaza.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Nos últimos dois dias, 41 pessoas que haviam sido sequestradas pelo Hamas, entre israelenses e estrangeiros, foram entregues ao governo israelense — 24 do primeiro grupo e 17 do segundo.

Em troca, o Estado judeu libertou 78 palestinos das prisões israelenses, e uma nova leva de 39 prisioneiros deve ser solta nas próximas horas.

O governo de Israel já recebeu a terceira lista de reféns que devem ser libertados neste domingo. O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou o recebimento do documento. As autoridades israelenses estão checando a lista enviada pelos terroristas e informam que já avisaram a família dos sequestrados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.