Internacional Mãe e filhos são resgatados após 18 horas sob escombros na Turquia

Mãe e filhos são resgatados após 18 horas sob escombros na Turquia

Autoridades confirmaram 39 mortes e aproximadamente 180 pessoas sob escombros em Izmir, atingida por terremoto de 7 graus na Escala Richter

  • Internacional | Do R7, com agências internacionais

Trabalho de resgate avançou noite adentro na cidade turca de Izmir

Trabalho de resgate avançou noite adentro na cidade turca de Izmir

Murad Sezer/Reuters - 31.10.2020

Uma mãe e três de seus filhos foram resgatados com vida após ficarem presos por quase 18 horas sob os escombros de um prédio em Izmir. A cidade turca foi atingida por um terremoto de 7 graus na escala Richter, ainda na última sexta-feira (30). 

Apesar da felicidade pela vida dos três filhos, um quarto filho ainda está desaparecido. Até o fim da noite deste sábado (31), as autoridades haviam confirmado 39 mortes e aproximadamente 180 pessoas sob escombros. Os trabalhos de buscam avançaram pela noite e continuam na cidade que fica na costa do Mar Egeu.

Segundo a agência de notícias turca AA, 880 pessoas ficaram feridas, sendo 831 apenas na cidade de Izmir e região.


"Estamos muito contentes de ouvir milagres acontecendo como resultado do trabalho diligente das equipes de resgate", disse o prefeito, Tunc Soyer, ao canal de televisão Fox TV. 

Dos 17 prédios que vieram ao chão, nove tiveram o trabalho de busca por vítimas e feridos concluído. Estima-se que cerca de 100 pessoas foram resgatadas com vida nesses locais. 

Últimas