Logo R7.com
RecordPlus

Entenda o que é a ‘superestrada de dinossauros’ de 166 milhões de anos descoberta na Inglaterra

Com 220 metros de pegadas contínuas e preservadas, conjunto de trilhas é um dos maiores já encontrados no mundo

Reino Unido|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Pesquisadores encontraram em Oxfordshire, Inglaterra, uma "superestrada de dinossauros" com 220 metros de pegadas preservadas há 166 milhões de anos.
  • As escavações revelaram a presença de saurópodes, dinossauros herbívoros de até 18 metros de comprimento.
  • A tecnologia 3D foi utilizada para recriar os movimentos dos dinossauros, mostrando que eles caminhavam em um ritmo semelhante ao humano.
  • A conservação das pegadas foi possível devido a uma combinação ideal de condições ambientais ao longo dos milênios.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Sob camadas espessas de rocha em Oxfordshire, região a oeste de Londres, paleontólogos encontraram uma trilha gigante com pegadas de dinossauros preservadas há 166 milhões de anos. Apelidado pelos especialistas de “superestrada dos dinossauros”, o caminho reúne 220 metros de marcas contínuas deixadas pelos animais pré-históricos — um dos maiores conjuntos já encontrados no mundo.

As escavações revelaram a presença de saurópodes, dinossauros com pescoço longo e corpo colossal que podiam alcançar 18 metros de comprimento. Ao lado desses gigantes herbívoros, os cientistas identificaram rastros menores. Essas descobertas são valiosas para entender o comportamento dos animais, como suas rotas migratórias e interações sociais.


Dinossauros se moviam devagar, com passos semelhantes aos de seres-humanos Reprodução/Record News

Com auxílio da tecnologia 3D, os pesquisadores recriaram digitalmente os movimentos dos dinossauros. A simulação sugere que eles caminhavam devagar, comparável ao ritmo humano.

De acordo com os paleontólogos, para que essas marcas tenham resistido por milhares de anos, foi preciso uma combinação perfeita: lama na consistência correta, calor do sol para endurecer o solo e camadas de sedimento para selar os registros.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.