Logo R7.com
RecordPlus

Rússia amplia sanções à Turquia após queda de jato militar

Novas medidas se somam às que proibiam a importação de frutas, verduras e demais alimentos

Internacional|Da ANSA

  • Google News
Crise diplomática começou quando o governo de Ancara autorizou o abatimento de um caça militar russo que teria invadido o espaço aéreo da Turquia
Crise diplomática começou quando o governo de Ancara autorizou o abatimento de um caça militar russo que teria invadido o espaço aéreo da Turquia

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, assinou um decreto nesta quarta-feira (30) com o qual amplia as sanções contra as empresas turcas que atuam por todo o território russo.

A partir do dia 1º de janeiro, agências turísticas, hotéis e outras empresas que atuam no setor de turismo não poderão mais oferecer serviços na Rússia. A "lista negra" ainda inclui empresas de construção, de arquitetura e de extração de madeira.


As novas sanções se juntam às que proibiam a importação de frutas, verduras e demais alimentos perecíveis e também impediam a realização de voos fretados entre as duas nações.

Polícia da Turquia prende dois homens acusados de planejar atentado no Ano-Novo


Após derrubada de avião, presidente russo acusa Turquia de comprar petróleo do Estado Islâmico

A crise diplomática começou no dia 24 de novembro, quando o governo de Ancara autorizou o abatimento de um caça militar russo que teria invadido o espaço aéreo da Turquia. A Rússia atua na região para combater os rebeldes sírios, na fronteira entre as duas nações, e era acusada de violar o espaço aéreo frequentemente.


Ancara se defende dizendo que o abatimento foi realizado após "mais de 10 avisos" de invasão para os dois pilotos da aeronave.

Já o presidente Vladimir Putin afirmou que "nem por um segundo" houve a invasão e que a derrubada do caça foi uma "punhalada pelas costas".

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.