Terremoto de 6 graus de magnitude atinge sudeste da Austrália
Abalo sísmico foi sentido em Melbourne, segunda maior cidade do país; epicentro do sismo foi registrado a 10 km de profundidade
Internacional|Lucas Ferreira, do R7, com informações da AFP
Um terremoto de 6 graus de magnitude atingiu a Austrália na noite desta terça-feira (21) — manhã de quarta-feira (22) no horário local. O sismo teve seu epicentro a 10 km de profundidade, na cidade de Mansfield, no sudeste do país.
A imprensa local afirma que prédios foram evacuados e que casas e comércios estão sem energia na região. Apesar dos estragos, ainda não há informações de mortos ou feridos por causa do terremoto.
O abalo sísmico pode ser sentido a 200 km do epicentro, em Melbourne, segunda maior cidade da Austrália. Relatos também apontam tremores em Adelaide e Sydeney, a 800 km e 900 km de Mansfield, respectivamente.
A agência AFP afirma que pessoas saíram correndo dos prédios após sentirem o tremor causado pelo terremoto. Incomuns, eventos como este assustaram os moradores da Austrália.
“Estávamos todos trabalhando e tudo começou a tremer. Foi bastante violento, ficamos todos em choque”, comentou Parker Mayo, funcionário de uma lanchonete à agência AFP.
Os serviços de urgência informaram que receberam chamadas de socorro de locais a 700 km do epicentro.