Tiroteio na Califórnia: Atirador atacou no dia de seu aniversário

Suspeito é aluno da escola onde aconteceu o tiroteio, fez 16 anos nesta sexta e atirou em cinco colegas, matando uma adolescente de 16 anos e um de 14

Policiais escoltam alunos e funcionários para fora da escola Saugus, em Santa Clarita

Policiais escoltam alunos e funcionários para fora da escola Saugus, em Santa Clarita

KHTS Radio via Reuters / 14.11.2019

O adolescente que é o principal suspeito do tiroteio em uma escola em Santa Clarita, na Califórnia (EUA), na manhã desta sexta-feira (14), cometeu o ataque no dia de seu 16º aniversário. Duas pessoas morreram, uma adolescente de 16 anos e um adolescente de 14.

A informação foi divulgada em uma entrevista coletiva por Kent Wengerer, do departamento de polícia de Los Angeles. Segundo ele, o adolescente também seria aluno da escola Saugus, onde aconteceu o ataque.

Imagens da tragédia

Wengerer afirmou que o tiroteio aconteceu em uma área externa do colégio e que imagens das câmeras de segurança mostram que o aluno usou uma pistola semiautomática calibre 45 para atirar em 5 adolescentes e depois contra a própria cabeça. A arma foi encontrada no local.

A polícia confirmou que a pessoa que morreu no tiroteio foi uma estudante de 16 anos e um adolescente de 14. Outras duas adolescentes, de 15 e 14 anos, foram feridas, assim como um aluno de 14 anos. Todos eles foram levados para hospitais da região.

O autor dos disparos também foi internado em estado grave e está sob custódia da polícia. Os oficiais também já estiveram na casa do adolescente, para coletar provas.