Trump: 'Parece outro ataque por uma pessoa doente e perturbada'
Presidente dos EUA já classifica o acidente como 'ataque terrorista'
Internacional|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter para comentar o atropelamento provocado por um caminhão, nesta terça-feira (31), em Nova York. Ao menos oito pessoas morreram e 11 estão feridas, de acordo com a polícia local.
Trump disse que "na cidade de Nova York, parece ter ocorrido outro ataque por uma pessoa muito doente e perturbada. As autoridades estão acompanhando o caso de perto. NÃO NOS ESTADOS UNIDOS".
Em outra mensagem, Trump completou: "Nós devemos impedir a volta ou a entrada do Estado Islâmico em nosso país depois de derrotá-los no Oriente Médio ou em qualquer lugar. Chega!".
Por fim, o presidente americano disse: "Meus pensamentos, condolências e orações estão com as vítimas e famílias do ataque terrorista em Nova York. Deus e seu país estão com vocês!".
Ao menos oito pessoas morreram e 15 ficaram feridas depois que um caminhão invadiu uma ciclovia e uma calçada em Nova York por volta de 16h (horário local, 18h em Brasília) desta terça-feira.
De acordo com a polícia de Nova York, o veículo atingiu várias pessoas no caminho, deixando vários mortos e feridos.
Depois, continuou em direção ao sul, atingindo outro veículo. O suspeito saiu exibindo imitação de armas de fogo e foi baleado pelos policiais. Ele gritava "Deus é grande", segundo testemunhas.
O FBI está tratando o caso como terrorismo.
Assista à reportagem do Jornal da Record: