Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ucrânia bombardeia Melitopol, cidade ocupada pela Rússia

As explosões aconteceram por volta das 21h de sábado (10) e teriam deixado duas pessoas mortas e dez feridas

Internacional|Do R7


Ucrânia
Ucrânia

As forças ucranianas bombardearam, neste sábado (10), a cidade de Melitopol, atualmente ocupada pela Rússia, no sul da Ucrânia. A informação foi divulgada por fontes oficiais pró-Rússia.

Essa cidade estratégica, que antes da guerra tinha cerca de 150 mil habitantes, está localizada na região de Zaporizhzhia, uma das quatro que Moscou anexou.

A cidade foi ocupada pela Rússia logo após o início da invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro.

Ambos os lados divulgaram informações conflitantes sobre as vítimas e alvos dos atentados, que a AFP não pôde verificar imediatamente.


De acordo com Yevgeny Balitsky, o governador da região de Zaporizhzhia imposto por Moscou, as forças ucranianas usaram lançadores de foguetes Himars americanos de longo alcance.

O ataque, ocorrido por volta das 21h de sábado, deixou pelo menos dois mortos e seis feridos e destruiu um "centro de lazer" na periferia da cidade, informou.


Ivan Fedorov, o prefeito da cidade que foi forçado a fugir antes da chegada dos russos, afirmou, no entanto, que os bombardeios mataram dezenas de "invasores".

Os lançadores de foguetes Himars desempenharam um papel fundamental na contraofensiva ucraniana contra Moscou no sul e leste do país.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.