Logo R7.com
RecordPlus

Grupo de manifestantes faz vigília na porta do hospital veterinário da UFMG, em BH

Protestantes querem impedir que mais árvores sejam cortadas para a realização da corrida de Stock Car

Balanço Geral MG|Do R7

  • Google News

Um grupo de manifestantes fizeram uma vigília na porta do hospital veterinário da UFMG, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Eles querem impedir que mais árvores sejam cortadas para a realização da corrida de Stock Car. O objetivo do protesto é que a prefeitura da capital mineira arrume outro lugar para a realização do evento.

O corte de 63 árvores faz parte do conjunto de intervenções previstas para a prova. Segundo a PBH, tudo foi autorizado por órgãos competentes. A etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade será de 15 a 18 de agosto. A expectativa é que o evento se repita por mais cinco anos consecutivos. O investimento da cidade nas obras para receber a corrida é de aproximadamente R$ 20 milhões.

A diretora do hospital veterinário da UFMG ainda afirmou que além do corte das árvores, a corrida ainda deve atrapalhar o funcionamento da unidade de saúde.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.