Moradores de MG relatam suposta fraude de influenciadora com vendas na web
Advogada encontrou quase 2.000 pessoas que teriam sido lesadas; investigada nega acusações
Balanço Geral MG|Do R7
Moradores de Minas Gerais acusam a influenciadora digital Nayara Macedo de vender produtos falsificados na internet. A blogueira faz vídeos anunciando mercadorias importadas por preços bem menores. De acordo com compradoras de Minas Gerais, as mercadorias não são originais. Uma advogada comprou um óculos e perfume, porém quando a encomenda chegou, ela percebeu que foi vítima de um golpe.
A mulher prestou queixa contra a influencer e levou os produtos para perícia. Na delegacia, ela descobriu que existiam outras vítimas. Logo depois da denúncia, a advogada teve a ideia de criar uma página nas redes sociais para expor os golpes e descobriu quase 2.000 pessoas que também se sentiram lesadas pela blogueira.
A Polícia Civil de São Paulo cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Nayara em novembro do ano passado. No local, foram confiscados vários produtos falsificados.
A influenciadora nega os crimes. “Essas pessoas estão erradas. Eu não dou golpe nenhum. Sou uma pessoa honesta que trabalha todos os dias, muito honestamente, graças a Deus”, declarou. “Os produtos que eu vendo como original, eu compro como original. E os produtos que eu vendo como contratipo, é porque eu compro como contratipo”, finalizou.