Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH deve ter temporais, raios e ventania neste fim de semana

Meteorologista alerta que Belo Horizonte pode receber chuvas de até 50 mm entre sábado (24) e domingo (25); período chuvoso começou mais cedo

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

BH deve ter chuva forte e baixas temperaturas
BH deve ter chuva forte e baixas temperaturas BH deve ter chuva forte e baixas temperaturas

Belo Horizonte deve receber chuvas fortes e acompanhadas de raios e ventos neste fim de semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os temporais também podem atingir mais três regiões de Minas Gerais.

Segundo o meteorologista Cleber Souza, o sistema de baixa pressão que deve se formar no litoral do Espírito Santo e a umidade vinda das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil podem causar chuvas de até 50 mm na capital mineira. De acordo com o especialista, as maiores precipitações ocorrerão no domingo (25).

— No sábado (24), já devem ocorrer chuvas fortes, mas o grande volume mesmo deve cair no domingo. Temporais com rajadas de vento e também raios.

Veja: Chuva arrasta carros e deixa desalojados na Grande BH

Publicidade

O site do Inmet indica que, nos próximos quatro dias, a umidade máxima na capital mineira deve ser superior a 90%. Além das chuvas, as temperaturas também irão cair. Nesta sexta (23), a mínima pode chegar a 10º C e, nos dias seguintes, deve variar entre 12º C e 15º C. A máxima dificilmente deve passar dos 30º C

Chuvas em Minas

Publicidade

Além da região metropolitana de Belo Horizonte, cidades do interior do estado também devem receber chuvas fortes. De acordo com o Inmet, estão previstas grandes precipitações para as regiões da Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Vale do Mucuri.

Áreas nobres de BH foram destruídas pela chuva em janeiro
Áreas nobres de BH foram destruídas pela chuva em janeiro Áreas nobres de BH foram destruídas pela chuva em janeiro

Período chuvoso

Publicidade

De acordo com o meteorologista Cleber Souza, o período de chuvas em Belo Horizonte, que costuma começar em novembro, chegou com um mês de antecedência. O especialista alerta que o clima pode continuar assim pelos próximos cinco meses.

— As chuvas podem continuar até março. O maior volume é entre novembro e janeiro. Nesse período, pode até acontecer de BH ter uma semana inteira chuvosa.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.