Minas Gerais BH deve ter temporais, raios e ventania neste fim de semana

BH deve ter temporais, raios e ventania neste fim de semana

Meteorologista alerta que Belo Horizonte pode receber chuvas de até 50 mm entre sábado (24) e domingo (25); período chuvoso começou mais cedo

BH deve ter chuva forte e baixas temperaturas

BH deve ter chuva forte e baixas temperaturas

Reprodução / Pixabay

Belo Horizonte deve receber chuvas fortes e acompanhadas de raios e ventos neste fim de semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os temporais também podem atingir mais três regiões de Minas Gerais.
 
Segundo o meteorologista Cleber Souza, o sistema de baixa pressão que deve se formar no litoral do Espírito Santo e a umidade vinda das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil podem causar chuvas de até 50 mm na capital mineira. De acordo com o especialista, as maiores precipitações ocorrerão no domingo (25).
 
— No sábado (24), já devem ocorrer chuvas fortes, mas o grande volume mesmo deve cair no domingo. Temporais com rajadas de vento e também raios.

Veja: Chuva arrasta carros e deixa desalojados na Grande BH
 
O site do Inmet indica que, nos próximos quatro dias, a umidade máxima na capital mineira deve ser superior a 90%. Além das chuvas, as temperaturas também irão cair. Nesta sexta (23), a mínima pode chegar a 10º C e, nos dias seguintes, deve variar entre 12º C e 15º C. A máxima dificilmente deve passar dos 30º C
 
Chuvas em Minas

Além da região metropolitana de Belo Horizonte, cidades do interior do estado também devem receber chuvas fortes. De acordo com o Inmet, estão previstas grandes precipitações para as regiões da Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Vale do Mucuri.

Áreas nobres de BH foram destruídas pela chuva em janeiro

Áreas nobres de BH foram destruídas pela chuva em janeiro

Regiane Moreira / Record TV Minas - 29.01.2020

Período chuvoso
 
De acordo com o meteorologista Cleber Souza, o período de chuvas em Belo Horizonte, que costuma começar em novembro, chegou com um mês de antecedência. O especialista alerta que o clima pode continuar assim pelos próximos cinco meses.
 
— As chuvas podem continuar até março. O maior volume é entre novembro e janeiro. Nesse período, pode até acontecer de BH ter uma semana inteira chuvosa.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas