Boi foge de fazenda, ataca idoso e é sacrificado no meio da rua em Minas

Animal fugiu de fazenda na cidade de Passos (MG) e foi sacrificado no meio da rua; idoso foi atacado, teve fratura no fêmur e passará por cirurgia

Imagens mostram boi atacando idoso de 72 anos

Imagens mostram boi atacando idoso de 72 anos

Reprodução / Redes Sociais

A fuga de um boi causou confusão na manhã desta quinta-feira (23) nas ruas da cidade de Passos, a 350 km de Belo Horizonte. O animal fugiu de uma fazenda, chegou a atacar um idoso e acabou sendo sacrificado no meio da rua.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Carlos Giovani, vários animais fugiram durante a madrugada, após a cerca da fazenda ter sido, supostamente, arrombada por um ladrão. Os outros animais foram recuperados, mas o boi acabou chegando até a área urbana do município.

Segundo o tenente, os policiais entraram em contato com instituições oficiais e veterinários da região, mas nenhum deles tinha os equipamentos necessários para capturar o animal. De acordo com o militar, o proprietário do animal acabou autorizando que o boi fosse sacrificado.

— O proprietário esteve presente o tempo todo e viu o nosso esforço. Por fim, ele acabou permitindo o sacrifício do boi. Uma situação triste e atípica.

Imagens

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o animal atacando um senhor. O idoso de 72 anos teve uma fratura no fêmur e deve passar por cirurgia ainda nesta quinta-feira (23). O tenente Carlos Giovani afirmou que o homem teve sorte de não morrer, pois o animal estava desorientado.

— Era um boi grande e forte. Poderia ter atingido algum órgão vital e até levado o idoso à óbito. Se a gente não sacrificasse o animal, ele poderia chegar no centro da cidade e causar estragos bem maiores.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.