Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buscas em Brumadinho são retomadas após mais de um mês

Trabalhos foram suspensos em janeiro por causa das fortes chuvas em MG; militares procuram seis pessoas desaparecidas

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Não há previsão para o fim da operação
Não há previsão para o fim da operação Não há previsão para o fim da operação

Após mais de um mês, o Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quinta-feira (17), as buscas pelas vítimas da tragédia do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os trabalhos da corporação foram suspensos no dia 11 de janeiro por causa das fortes chuvas que atingiram o estado.

Três anos depois da tragédia, os miliares fazem buscas para encontrar as seis vítimas que continuam desaparecidas. A última a ser identificada, em 29 de dezembro, foi a analista de operação da mineradora Vale Lecilda de Oliveira, que tinha 49 anos. Ao todo, a lama de rejeitos matou 270 pessoas.

Desde janeiro de 2019, a operação só foi suspensa outras duas vezes por causa das restrições para conter a Covid-19. Atualmente, os agentes usam máquinas pesadas e esteiras gigantes para remover a terra e analisar cada grama do material espalhado na área.

" gallery_id="61ccdf611df97ba6da0000fe" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/minas-gerais/buscas-em-brumadinho-sao-retomadas-apos-mais-de-um-mes-17022022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.