Minas Gerais Falso motorista de app suspeito de assaltar passageiros é preso

Falso motorista de app suspeito de assaltar passageiros é preso

Suspeito fingia ser motorista de aplicativo para realizar assaltos na região metropolitana de Belo Horizonte; comparsa ainda é procurado pela PM

  • Minas Gerais | Marcella Gasparete, da RecordTV Minas, e Célio Ribeiro*, do R7

Imagens mostram assalto em Igarapé, na Grande BH

Imagens mostram assalto em Igarapé, na Grande BH

Reprodução / Câmeras de Segurança

A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos suspeito de se passar por motorista de aplicativo para assaltar passageiros na região metropolitana de Belo Horizonte.

O suspeito foi preso na tarde desta quarta-feira (28) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Horas antes, ele teria assaltado uma mulher em Igarapé, outra cidade da Grande BH. A ação do suspeito foi registrada pelas câmeras de segurança e as imagens foram usadas pelos militares para identificar a placa do veículo.

Os policiais foram até o endereço do proprietário do carro, no bairro Havaí, em Belo Horizonte. O dono do veículo explicou que alugava os automóveis para pessoas trabalharem como motorista de aplicativo.

Veja: Motorista de aplicativo é atacado com seringa durante assalto em BH

Na sequência, uma equipe da corporação foi até o endereço do suspeito, no bairro Amazonas, em Contagem, e localizou o veículo usado no crime, além de uma réplica de arma de fogo que era usada nos assaltos.

Segundo a Polícia Militar, foram pelo menos quatro assaltos do tipo no último mês. As vítimas normalmente são mulheres e acompanhadas de crianças. A polícia não confirmou se o suspeito realmente estava cadastrado em algum aplicativo de transportes. Um comparsa ainda está sendo procurado.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas