Falso motorista de app suspeito de assaltar passageiros é preso
Suspeito fingia ser motorista de aplicativo para realizar assaltos na região metropolitana de Belo Horizonte; comparsa ainda é procurado pela PM
Minas Gerais|Marcella Gasparete, da RecordTV Minas, e Célio Ribeiro*, do R7

A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos suspeito de se passar por motorista de aplicativo para assaltar passageiros na região metropolitana de Belo Horizonte.
O suspeito foi preso na tarde desta quarta-feira (28) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Horas antes, ele teria assaltado uma mulher em Igarapé, outra cidade da Grande BH. A ação do suspeito foi registrada pelas câmeras de segurança e as imagens foram usadas pelos militares para identificar a placa do veículo.
Os policiais foram até o endereço do proprietário do carro, no bairro Havaí, em Belo Horizonte. O dono do veículo explicou que alugava os automóveis para pessoas trabalharem como motorista de aplicativo.
Veja: Motorista de aplicativo é atacado com seringa durante assalto em BH
Na sequência, uma equipe da corporação foi até o endereço do suspeito, no bairro Amazonas, em Contagem, e localizou o veículo usado no crime, além de uma réplica de arma de fogo que era usada nos assaltos.
Segundo a Polícia Militar, foram pelo menos quatro assaltos do tipo no último mês. As vítimas normalmente são mulheres e acompanhadas de crianças. A polícia não confirmou se o suspeito realmente estava cadastrado em algum aplicativo de transportes. Um comparsa ainda está sendo procurado.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.















