Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça suspende processo contra sequestrador de ônibus em Contagem (MG) por dois anos

Medida foi determinada após acordo entre o investigado e o Ministério Público de Minas Gerais; veja quais sãos as contrapartidas

Minas Gerais|Andrea Silva, RECORD Minas

Ônibus foi sequestrado no bairro Nacional, em Contagem (MG) Reprodução/RECORD MINAS

A Justiça de Minas Gerais suspendeu, por dois anos, o processo do homem que sequestrou um ônibus e fez uma pessoa de refém, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (10), ocorreu após uma acordo entre o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e o investigado, Diogo Rodrigues Cordeiro, de 36 anos.

A medida faz parte de um trâmite processual comum. Para manter o benefício, Cordeiro deverá seguir as seguintes determinações:

  1. Comparecimento pessoal e obrigatório em juízo, mensalmente, para informar e justificar suas atividades
  2. Manutenção do endereço atualizado nos autos
  3. Proibição de se ausentar da Região Metropolitana de Belo Horizonte por mais de 15 dias sem autorização judicial
  4. Comparecimento a consulta com médico psiquiatra, no prazo de sete dias contados a partir do dia 10/3/2025 (devendo comprovar nos autos com relatório médico) e adesão a eventual tratamento indicado pelo profissional

Em caso de descumprimento de alguma das condições, o processo pode voltar ao trâmite normal, podendo o réu ir a julgamento. A pena para sequestro varia de um a três anos de prisão. O investigado já havia conseguido a liberdade provisória por ser réu primário.

Leia também

O sequestro

Diogo Rodrigues Cordeiro estava armado com faca quando e mandou o motorista e passageiros desembarcarem, exigindo que um dos passageiros assumisse a direção do veículo.


O sequestro do ônibus começou por volta das 10h30. Diego estaria transtornado. Ele exigia que a mulher fosse até ele, alegando que queria ver a filha, de 1 ano e 9 meses. O caso aconteceu no bairro Nacional. Pouco antes das 14 horas, o homem se rendeu e se entregou à polícia.

“De ônibus eu não ando mais não”, diz refém de sequestro em Contagem (MG):

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.