Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina de 7 anos perde parte do dedo em escola municipal de BH

Acidente aconteceu após um coleguinha fechar a porta na mão da garota; de acordo com os médicos, não foi possível fazer a reconstituição do membro

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas

Não foi possível reconstituir o dedo da criança
Não foi possível reconstituir o dedo da criança Não foi possível reconstituir o dedo da criança

Uma menina de sete anos perdeu parte de um dedo na escola municipal em que estuda, no Conjunto Paulo VI, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo Mirian Fonseca, mãe da menina, o acidente aconteceu após um coleguinha fechar a porta na mão da garota. A parte do dedo da menina foi encontrada por uma professora, mas de acordo com a mãe não foi possível fazer a reconstrução pois o armazenamento foi feito de maneira incorreta.

— O cirurgião falou que o pedacinho do dedo dela não poderia colocar. Eu guardei para ouvir a opinião de um segundo médico, já que ela ia para o Hospital João 23. Lá, o médico me informou que não poderia colocar o dedo por falta de armazenamento adequado.

A mãe da criança afirma que a filha não deve continuar os estudos no colégio.

Publicidade

— Não vou ter coragem de mandar. Ela foi mutilada, como vai ser daqui para frente?

Procurada, a direção da escola informou que o local está dentro dos padrões e que revisões periódicas são realizadas com manutenção em todas as áreas. Sobre o acidente envolvendo a menina de sete anos, os responsáveis pela instituição afirmam que ela recebeu o tratamento adequado e que foi levada para o posto de saúde logo após o ocorrido.

Publicidade

Veja mais:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.