Menino de 10 anos morre atropelado por caminhão em Santa Luzia (MG)
Trânsito de veículos pesados é proibido no local do acidente; motorista diz que a carreta ficou sem freios
Minas Gerais|Vinícius Araújo e Núbia Roberto, Da Record TV Minas
Um menino de 10 anos morreu atropelado por um caminhão desgovernado no bairro Palmital, neste domingo (27), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o motorista, Jean Lucas estava na rua no momento em que o veículo teria perdido os freios.
Marcos Paulo, vizinho da vítima, estava em um bar em frente ao local do atropelamento, quando escutou a buzina do veículo desgovernado. O homem disse que viu o caminhão atingir um poste e a criança.
"Só escutei o barulho da buzina vindo lá de cima, aí arrancou o poste, caiu um negócio em um carro e amassou um pouquinho lá”, narrou o morador.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança já estava morta quando os militares chegaram ao local. O motorista, Pedro Paulo Corrêa, foi socorrido e levado para o Hospital Risoleta Neves por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com fraturas no rosto e na perna esquerda.
Placas de sinalização indicam que a circulação de veículos pesados é proibida na região do acidente. Um inquérito foi instaurado e a Polícia Civil deve apurar se o caminhoneiro desrespeitou a restrição ou se ele estava perdido.
O caminhão desgovernado partiu um poste de madeira, puxou a fiação, destruiu o telhado de uma mercearia e derrubou a parede do depósito de uma padaria.
Por causa do acidente, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) disse que uma equipe irá ao local para substituir o poste danificado e realizar os reparos na rede elétrica.
“Devido ao grande volume de atendimentos e necessidade de equipes pesadas para esse serviço - que é complexo e envolve a troca do poste, bem como emenda e substituição de cabos - a conclusão dos reparos e o restabelecimento da energia aos clientes afetados estão programados para esta segunda-feira (28)”, informou a companhia em nota.
O corpo de Jean Lucas será sepultado nesta segunda-feira (28), às 16h30 no Cemitério Belo Vale, no bairro Belo Vale, em Santa Luzia.
O estado de saúde do motorista é desconhecido. O Hospital Risoleta Neves informou que não divulga o quadro clínico dos pacientes.
A Polícia Civil de Minas Gerais declarou que “deslocou a perícia para o local dos fatos onde foram coletados elementos que irão auxiliar na investigação".