Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia avalia indiciamento de motorista por deixar jovem inconsciente em calçada

Família questiona decisão do condutor de abandonar a jovem, que, em seguida, foi levada por um homem e estuprada

Minas Gerais|Shirley Barroso, da Record TV Minas

Motorista de app pode ser indiciado pela Polícia Civil
Motorista de app pode ser indiciado pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais avalia o possível indiciamento do motorista de carro por aplicativo que abandonou uma jovem de 22 anos, que estava inconsciente, em uma calçada em frente à casa dela, no bairro Santo André, na região noroeste da cidade, na madrugada deste domingo (30). Em seguida, a mulher foi levada por outro homem, que passava pela rua, e foi vítima de estupro.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"O que a gente tem é que o motorista tentou contato com o irmão da vítima por várias vezes, mas aparentemente ele estava dormindo. Então, ele tentou chamar na residência, e não conseguiu localizar ninguém da família", comentou a delegada Núbia Quadros.


"A gente tem que ouvi-lo para ver o que realmente aconteceu e ver qual crime ele pode se incorrer. Mas é claro que havia outras possibilidades mais seguras do que deixar essa jovem desacordada na porta de casa, no meio da madrugada", comentou a chefe da investigação. 

Segundo a Polícia Civil, o motociclista que ajudou o motorista a retirar a vítima do carro e as pessoas que estavam com ela na festa também devem prestar depoimento.


“A gente vai apurar a responsabilidade das outras pessoas envolvidas. Quem estava com ela no local, como foi feito, fez o acionamento do motorista — se foi ela ou alguma amiga", detalhou a delegada.

A jovem passou por exames que constataram o estupro. Ela já foi medicada e está em casa. Segundo a família, a mulher passa bem. A irmã da vítima, que prefere não ser identificada, questionou a decisão do motorista.


"A partir do momento em que ele colocou minha irmã dentro do carro, ele deveria ter dado a ela o direito de levar ao hospital ou chamar a Polícia Militar para dar um socorro a ela. Independente de ela ser maior de idade ou não, ela estava desacordada. O motorista a jogou em um local de extrema periculosidade, que é uma área de usuários de drogas", criticou.

Procurada, a 99 informou que bloqueou o motorista da plataforma preventivamente. A empresa ainda lamentou o ocorrido e se colocou à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários.

O suspeito do abuso, Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi preso durante a noite deste domingo. Ele foi identificado por meio de câmeras de segurança. A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito. Ele ainda irá passar por audiência de custódia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.