Minas Gerais Prefeito de BH convoca coletiva após aumento das taxas de covid

Prefeito de BH convoca coletiva após aumento das taxas de covid

Taxa de transmissão da covid-19 em Belo Horizonte está na fase amarela desde o início do mês, o que indica expansão da doença na cidade

Kalil vai conceder entrevista coletiva nesta quarta (25)

Kalil vai conceder entrevista coletiva nesta quarta (25)

Reprodução/Facebook

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e a equipe de epidemiologistas do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reúnem nesta quarta-feira (25) e concedem entrevista coletiva às 12h para informar sobre o aumento da transmissão da doença na capital mineira.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (23), o índice Rt, que mede a taxa de transmissão do coronavírus está na "fase amarela", em 1,09. Esse indicador demonstra uma expansão da covid-19 na cidade e significa que, cada grupo de 100 pessoas contaminadas consegue contaminar outras 109 pessoas.

O índice voltou à fase amarela no início do mês, após 21 dias na fase verde, que indica que a transmissão estava em queda em Belo Horizonte.

Ocupação de leitos

Outro indicador que tem aumentado é a taxa de ocupação dos leitos hospitalares na capital mineira.    

No início do mês, a ocupação dos leitos de terapia intensiva estava em 30,4%, enquanto a ocupação dos leitos de enfermaria permanecia em 27,4%. Nesta segunda (23), as taxas registradas foram de 39,5% e 37,1%, respectivamente.

Os indicadores ainda estão na fase verde, mas há uma piora nos dados ao longo do tempo.

Últimas