Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PSD lança pré-candidatura de Fuad Noman para prefeitura de BH 

Lideranças nacionais participaram de evento, nesta segunda-feira (26), na região centro-sul da capital mineira

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7 e Gabriel Rodrigues, da Record Minas

Fuad Noman assumiu a prefeitura da capital mineira após a renúncia de Alexandre Kalil em 2022
Fuad Noman assumiu a prefeitura da capital mineira após a renúncia de Alexandre Kalil em 2022 Divulgação / PBH / Rodrigo Clemente

O Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG) anunciou, na manhã desta segunda-feira (26), a pré-candidatura de Fuad Noman (PSD) para a prefeitura de Belo Horizonte para as eleições municipais de 2024. O anúncio foi feito durante evento na sede do Partido Social Democrático de Minas Gerais, na região centro-sul da capital mineira. 

Durante o evento, o partido também apresentou a filiação de prefeitos e prefeitas de todos a regiões. Lideranças nacionais importantes participaram do anúncio, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, além do presidente Nacional do partido, Gilberto Kassab. O presidente do Senado Rodrigo Pacheco não pôde estar presente devido à agenda, mas participou de forma online. Deputados federais e estaduais também estiveram presentes. 

"Há muito o que se fazer, a cidade precisa de mais proteção. Por isso, coloco o meu nome à disposição do meu partido, o PSD, para disputar uma nova eleição. E, se for a vontade do povo, continuar no comando de Belo Horizonte por mais quatro anos. Nesta pré-campanha, compromisso que assumimos hoje, quero construir com meus parceiros de partido um projeto de governo que faça com que Belo Horizonte avance ainda mais", disse Noman durante discurso. 

Fuad Noman assumiu a prefeitura da capital mineira após a renúncia de Alexandre Kalil, que saiu candidato para o Governo de Minas, no início de 2022. Antes de ser vice-prefeito, atuou como Secretário Municipal de Fazenda, por três anos. Noman é um economista com extensa carreira política, passou pelo Tesouro Nacional, pela Casa Civil da Presidência da República, pelo Banco do Brasil e pela BrasilPrev.


No Governo de Minas Gerais, Noman foi Secretário de Estado de Fazenda, Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Presidente da Gasmig e Secretário de Estado Extraordinário para a Coordenação de Investimentos.

Além da carreira política, é autor de dois romances intitulados “Cobiça” e “O Amargo e o Doce”.


Pré-candidaturas

Além de Fuad Noman, outras duas pré-candidaturas para Prefeitura de Belo Horizonte foram anunciadas. Na última quinta-feira (22), durante o quadro MGR na Política, da Record Minas, o presidente do diretório mineiro do PDT confirmou a candidatura da deputada federal Duda Salabert como pré-candidata à administração municipal da capital mineira. 

No sábado (24), o partido Rede Sustentabilidade lançou a pré-candidatura da deputada Ana Paula Siqueira. O evento contou com a presença da fundadora da sigla e Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.