Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Adeus V8: Jeep Grand Cherokee fica com V6 e versão híbrida 

Motor V8 Hemi fica disponível somente no Wagoneer enquanto Cherokee traz duas opções de motores seis cilindros além do híbrido 4Xe

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.


A Stellantis já confirmou que deixaria de usar alguns motores a combustão como os V8 5,7 litros em favor de propulsores menores e soluções híbridas ou elétricas. Fruto dessa estratégia o Jeep Grand Cherokee perde um dos seus motores mais lendários: o V8 Hemi de 5,7 litros.


O V8 Hemi não estará mais disponível na linha 2023 abrindo espaço para o Hurricane V6 além do Pentastar já conhecido. Quem quiser um V8 (com 472cv e 45kgfm de torque) terá que comprar o Jeep Wagoneer para poder acelerar o motor de maiores dimensões.


Além dos motores de seis cilindros a Jeep oferece na linha do Grand Cherokee a versão 4Xe que está cotada para vir ao Brasil desde o ano passado.


Ela oferece motor de 375cc e 47kgfm de torque, tração integral e assistência elétrica complementar com cerca de 30km de autonomia somente no modo elétrico e consumo médio de 15km por litro, algo otimista para um SUV de grande porte.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.