BYD alcança 50.000 veículos eletrificados vendidos no país
Marco de comercialização foi alcançado em menos de três anos de operação
A BYD alcançou a marca de 50 mil veículos eletrificados vendidos no mercado nacional. O primeiro veículo comercial foi o Tan, em fevereiro de 2022 e em menos de três anos o portfólio da marca já tem 11 produtos além das mais de 100 concessionárias no mercado brasileiro.
A BYD chegou a 51.174 veículos vendidos de janeiro a setembro deste ano. “Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia. “Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca. Com o aumento da procura pelos carros eletrificados, é natural o movimento dos consumidores, que são apaixonados por carros e que também estão preocupados com o meio ambiente, de quererem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era ofertado antes no mercado nacional”, completa.
Em setembro a BYD entregou 5.961 novos veículos mantendo a empresa entre as 10 marcas que mais emplacam no país e a liderança entre os veículos 100% elétricos, com mais de 73% de market share.
Entre os modelos mais vendidos da marca, estão o BYD Dolphin Mini e a família Song, com o Song Plus, seguido do Song Pro. Agora a BYD se prepara para o lançamento da picape híbrida Shark e avalia novos produtos como o Bao 5 e também a linha Denza Z9 GT.
BYD Dolphin MINI pode ser seu primeiro carro elétrico? VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.