Autos Carros CaoaChery começa a entregar o Arrizo 6: veja ranking dos sedãs 

CaoaChery começa a entregar o Arrizo 6: veja ranking dos sedãs 

Sedã médio já tem mais unidades emplacadas que dois concorrentes do combalido segmento 

  • Autos Carros | Do R7

Divulgação

O segmento de sedãs médios foi um dos que mais sentiu a crise causada pela Covid-19. Pelo quarto mais consecutivo o segmento apresentou queda acima da média do mercado brasileiro. No mês de julho a redução nas vendas dos três volumes foi de 45,3%, contra 29,8% do mercado como um todo. Apesar dos números a Caoa Chery tem motivos para comemorar, já que o Arrizo 6 apresentado recentemente emplacou mais que modelos como Nissan Sentra e Kia Cerato.

Caoa Chery Divulgação

O R7 Autos Carros acompanhou o lançamento do carro que chega em versão única GSX equipada com motor 1.5 turbo flex de 150 cv a 5.500 rpm e 19,4 kgfm de torque a 4.000 rpm, com etanol com câmbio CVT que simula 9 marchas.

De série o modelo vem equipado com teto solar elétrico, rodas de liga leve 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, piloto automático, sistema auxiliar para partida em aclives, acendimento automático dos faróis e controles de rádio e outras funções no volante, que também possui regulagem de altura. O preço ainda é o mesmo do lançamento R$ 98.400.

Segmento dos médios

Caoa Chery Divulgação

O Toyota Corolla ainda é o líder do segmento. No mês de julho a montadora japonesa emplacou 3.265 unidades do sedã, praticamente o triplo a mais que o segundo colocado Honda Civic, que registrou 1.230 unidades. Na terceira posição ficou o Chevrolet Cruze, com 904 unidades emplacadas.

Caoa Chery Divulgação

Na quarta posição ficou o VW Jetta, que mostrou reação em junho, quando emplacou mais de mil unidades, mas no último mês registrou apenas 664. Já na quinta posição está a grande surpresa. A Caoa Chery que começou a entregar as primeiras unidades do Arrizo 6, registrou a marca de 111 carros emplacados, mais que Nissan Sentra (99) e Kia Cerato (89).

Confira abaixo o ranking dos cinco sedãs médios mais vendidos no mês de julho:

1º Toyota Corolla - 3265 unidades

2º Honda Civic - 1230 unidades

3º Chevrolet Cruze - 904 unidades 

4º Volkswagen Jetta - 664 unidades 

5º Caoa Chery Arrizo 6 - 111 unidades 

6º Nissan Sentra - 99 unidades

7º Kia Cerato - 89 unidades 

Últimas