Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Citroën cresceu 161% nas vendas entre janeiro e fevereiro de 2022

C4 Cactus teve 1.587 unidades emplacadas no mês passado

Autos Carros|Do R7

  • Google News
Entre janeiro e fevereiro foram licenciadas 3.870 unidades do crossover
Entre janeiro e fevereiro foram licenciadas 3.870 unidades do crossover

A Citroën divulgou dados de vendas dos dois últimos meses deste ano, que apontam um crescimento de 161% contra janeiro e fevereiro de 2021. Além disso, teve 1,8% de participação de mercado e 4.262 automóveis vendidos neste período. O modelo mais comprado da marca foi o C4 Cactus, que teve 1.587 unidades emplacadas no mês passado.

Citroën C4 Cactus X-Series - lançamento por R$ 106,9 mil: vale a pena? Veja o vídeo!


Apenas em fevereiro, a companhia emplacou 1.774 veículos, o que confere uma alta de 116% contra o mesmo período do ano passado. No mês passado, o C4 Cactus garantiu 7% de participação dentro do segmento de SUVs compactos. Inclusive, entre janeiro e fevereiro foram licenciadas 3.870 unidades do crossover. Contudo, ainda ficou atrás no ranking de vendas de fevereiro do líder Volkswagen T-Cross com 5.118 unidades compradas, do Hyundai Creta com 4.163 unidades negociadas, do Chevrolet Tracker, que teve 3.419 unidades vendidas, do Volkswagen Nivus com 2.417 unidades comercializadas, do novo Jeep Renegade, que teve 2.229 unidades licenciadas, além do "novato" Fiat Pulse, que teve 1.843 unidades adquiridas.

Marca vende Ë-Jumpy elétrica no Brasil
Marca vende Ë-Jumpy elétrica no Brasil

Em relação aos utilitários leves, a Citroën divulgou que cresceu 21% no acumulado deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A marca vende por aqui o Jumpy, nas versões Furgão Pack, Vitré, Minibus e o elétrico Ë-Jumpy.

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.