Volkswagen apresenta o novo Taos 2025: veja o que muda
SUV médio ganha renovação no design, fica mais potente e ganha câmbio automático tradicional
O Volkswagen Taos 2025 acaba de ser apresentado nos Estados Unidos. Diferentemente das especulações sobre a estreia do mesmo visual usado na China, o renovado SUV traz uma nova linguagem de design, motor 1.5 revisado e novo câmbio. Embora seja uma dúvida se ele vai estrear no Brasil, aqui está uma evolução clara de design e de proposta.
Nos Estados Unidos, o Taos é o menor SUV da Volkswagen à venda. Produzido em Puebla, no México, ele estreia uma nova linguagem de design. Há novos faróis, a grade interligada por LEDs é uma moldura inferior na cor cinza que muda o aspecto do carro.
Na traseira há novas lanternas, porém com o mesmo design do modelo anterior com desenho único.
Por dentro ele repete o padrão que já vimos na reestilização do Jetta e que se parece muito com o dos modelos europeus da Volkswagen. Há um painel digital redesenhado, nova multimídia e tabelier do painel bem como as saídas do ar revisadas.
Na motorização o conhecido 1.5 TSI EVO recebeu mais atualizações e agora rende 176cv, 14cv a mais que a versão atual combinada agora com câmbio automático com conversão de torque e não mais com câmbio de dupla embreagem DSG. A tração é do tipo integral e não há eletrificação nesse conjunto.
A Volkswagen ainda não detalhou tudo sobre versões e preços do Taos 2025 que deve chegar primeiro ao México e Estados Unidos. Ainda é cedo para dizer se a versão atualizada teria chances por aqui. A Volkswagen Argentina teve seu investimento desbloqueado recentemente e pode produzir o Taos reestilizado, mas isso é mera especulação. Ficamos por aqui à espera de um modelo turbo híbrido baseado no 1.5 EVO que pode chegar bem como a reestilização do carro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.