Fiat vai lançar um carro por ano até 2030
Serão cinco veículos novos nos próximos anos; Stellantis terá 40 novidades até o fim da década
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Fiat confirmou hoje em Turim, Norte da Itália, que irá lançar ao menos cinco veículos nos próximos anos no mercado brasileiro. Com investimentos já contratados na ordem de R$ 30 bilhões, sendo R$ 14 bilhões só em Betim/MG. “Teremos pelo menos um novo modelo por ano”; disse Frederico Bataglia, vice-presidente da Fiat.

Em um total de 40 lançamentos até o final da década, serão ao menos 8 modelos da Fiat, incluindo inéditos e remodelações previstas como a picape Toro, Pulse e Fastback.

Só nesse ano a Fiat já havia anunciado sete novidades, sendo que algumas já chegaram como a Toro, Cronos, Argo e Pulse 2026, Titano com novo motor diesel e Ducato com novo câmbio e transmissão.

“Veículos adequados ao bolso e à necessidade do consumidor. Continuamos acreditando no consumidor, no mercado brasileiro e teremos pelo menos um veículo totalmente novo lançado a cada ano”, disse Bataglia.

Alguns caminhos já são conhecidos. A Fiat deve introduzir o novo Panda nos próximos anos que será o primeiro veículo com plataforma CMP. A partir do Panda, teremos ouros produtos compactos considerados sucessores do Argo, Pulse e Fastback.

Sobre a direção dos novos produtos, os executivos evitam comentar, mas há uma pista. “Com a ascensão de Antonio Filosa no comando global, o grupo Stellantis traz uma nova visão. Uma empresa que quer ouvir um executivo com conhecimento de chão de fábrica, de marketing, de consultoria, uma visão abrangente”, completou Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação para a América do Sul.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
