Resumindo a Notícia
- Civic e:HEV híbrido atrasa e fica para janeiro, como antecipou o R7
- ZR-V é surpresa e virá importado do México para brigar com o Compass
- Civic Type R vem brigar com Corolla GR e terá motor com mais de 300cv
- CR-V será o modelo mais caro da marca e terá apenas versões híbridas
Civic híbrido atrasou mas será lançado em janeiro como antecipou o R7 mas virá importado da Tailândia
Honda DivulgaçãoA Honda confirmou quatro novidades para o mercado brasileiro em 2023. Além do Civic híbrido, cujo atraso foi confirmado pelo R7-Autos Carros com exclusividade, a marca também irá oferecer o esportivo Type R além do inédito ZR-V e o CR-V híbrido.
O primeiro modelo a desembarcar será o Civic e:HEV de nova geração com inédito motor híbrido importado da Tailândia e não do Canadá como especulado. O sedã chegará com motor 2.0 aspirado de 141cv associado ao motor elétrico que somará 184cv. Vale lembrar que esse mesmo motor é usado no Accord.
Nova geração do Civic é produzida na Ásia e América do Norte e no Brasil sedã foi descontinuado em 2021
Honda DivulgaçãoA Honda promete “uma extensa listar-se tecnologias de segurança e assistência ao condutor” e confirmou que o Civic híbrido terá o pacote Honda Sensing ofercido no City e HR-V e a plataforma myHonda Connect.
Honda Civic Type R também está no Brasil e foi confirmado pela Honda para estrear em 2023
Honda DivulgaçãoO Civic Type R será o esportivo japonês com motor turbo 2.0 de 330cv e 42,8kgfm de torque associado ao câmbio manual de seis velocidades.
Crossover médio da Honda vai ficar posicionado acima do "nosso" HR-V e virá importado do México
Honda DivulgaçãoO crossover ZR-V irá entrar no portfólio da Honda no próximo ano. Conhecido como HR-V em vários mercados, o ZR-V será importado do México no segundo semestre e deverá ter motor 2.0 aspirado de 160cv e 19kgfm de torque com a proposta de maior espaço interno para o segmento de modelos médios como Jeep Compass, Volkswagen Taos, Chevrolet Equinox, Fiat Fastback, Caoa Chery Tiggo 7 entre outros.
Honda CR-V híbrido será o modelo posicionado como topo de linha no portfólio de crossovers da Honda
Honda DivulgaçãoO CR-V e:HEV também vai estrear no país com motorização híbrida na versão Touring e terá o renovado design com motor 2.0 aspirado a gasolina e dois motores elétricos que somam 207cv e 34kgfm de torque que prometem um consumo médio de 17km/l.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.