Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hyundai deve mudar o Creta (outra vez) no Brasil

Mercado brasileiro deve ter mesma dianteira já confirmada para outros países e deve estrear aqui em 2024

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A Hyundai pode estar preparando mais uma mudança profunda no Creta. O site AutoSpy publicou fotos de um modelo camuflado em testes na Coreia do Sul o que levanta polêmicas sobre uma nova mudança prestes a acontecer.

E ela deve seguir o facelift completo do Creta (ou ix25 como é conhecido em alguns países) que já é oferecido no Oriente Médio, Indonésia e África do Sul. Baseado no Tucson, ele traz design mais convencional do que o oferecido atualmente no Brasil.

Dianteira e traseira terão reestilização profunda em quase todos os mercados onde o Creta é oferecido
Dianteira e traseira terão reestilização profunda em quase todos os mercados onde o Creta é oferecido Dianteira e traseira terão reestilização profunda em quase todos os mercados onde o Creta é oferecido

O “novo” Creta brasileiro pode chegar já no início de 2024 com essa profunda reestilização. Indício claro dessa possível mudança são as novas versões do Creta com detalhes em preto que anulam detalhes estilísticos dessa nova geração presente nos modelos N Line e Night Edition. Outro indício dessa mudança é que até agora, quase três anos após a chegada do novo Creta, a versão antiga (denominada Action) siga ofertada pela Hyundai Motor Brasil.

O novo modelo traz a inspiração no Tucson com uma nova dianteira. Os elementos parametrizados ganham uma moldura cinza que forma um desenho cruzado na dianteira e mantém os faróis afilados nas extremidades do carro.

Publicidade

A traseira também deve mudar radicalmente. Isso porque a camuflagem da Hyundai é ainda mais pesada e não permite ver nenhum detalhe do novo modelo.

Na parte interna, somente alguns detalhes devem mudar. A marca pode oferecer nova alavanca de câmbio e alguns detalhes no painel e Multimídia. Na atual geração o interior do carro é ponto quase unânime de elogios diferente da carroceria.

Ainda é cedo para cravar a estratégia da Hyundai para possíveis mudanças de motores. Na Indonésia e na Índia o Creta trocou o motor 1.4 pelo 1.5 turbo mas nenhuma destas opções é fabricada aqui no Brasil. Mas poderiam uma vez que o Creta ainda mantém o 2.0 Nu aspirado para posicionar o Creta como modelo médio nas versões mais caras. Uma boa troca seria substituir de vez o velho 2.0 por uma opção turbinada mais eficiente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.