Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Jaguar F-Type vai se despedir do motor V8 com série especial 

Série terá 150 unidades para o mercado britânico com cores e acabamentos específicos

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

  • Google News
F-Type Oulton Blue é uma das opções de cores da série especial ZP Edition
F-Type Oulton Blue é uma das opções de cores da série especial ZP Edition

O Jaguar F-Type será a última série do esportivo que irá representar a despedida de um ícone esportivo europeu. Ele virá sob a forma “ZP Edition”, homenagem aos veículos da linha E-type lançados após uma grande campanha no ano de 1961.

Série especial é uma homenagem aos modelos dos anos 1960
Série especial é uma homenagem aos modelos dos anos 1960

Essa vai ser a última linha para o esportivo F-Type com apenas 150 unidades nas cores Oulton Blue com interior preto ou vermelho e também o Crystal Grey com interior azul ou preto. Alguns detalhes externos em branco porcelana também fazem parte do pacote.


Lendário esportivo ZP Edition dos anos 1960 criado na época do E-Type
Lendário esportivo ZP Edition dos anos 1960 criado na época do E-Type

Nos anos 1960, apenas sete unidades foram construídas do E-Type ZP Edition, usando o conceito do esportivo leve para competições. A cor azul Oultlon foi usada no primeiro carro da equipe Endeavor/Tommy Sopwith usada em várias competições da época.

A ZP Edition traz o mesmo pacote da linha “R” no Jaguar usando o V8 com 575cv, rodas aro 20 com desenho exclusivo e detalhes especiais como as pinças de freio na cor preta. As 150 unidades serão numeradas, mas o preço ainda não foi revelado.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.