Autos Carros Jogo dos 7 erros? Toyota mostra detalhes do Corolla GR que não virá ao país

Jogo dos 7 erros? Toyota mostra detalhes do Corolla GR que não virá ao país

Esportivo será produzido pela divisão de preparação da marca mas por aqui ficaremos só com o GR-S esportivado

Resumindo a Notícia

  • Modelo será comercializado apenas na carroceria hatch
  • Novidade não será vendida no Brasil
  • Propulsor deve chegar com potência de 272cv
  • As vendas serão iniciadas no próximo ano
A Toyota escondeu alguns detalhes importantes na imagem divulgada

A Toyota escondeu alguns detalhes importantes na imagem divulgada

Reprodução/Toyota

A Toyota divulgou essa semana em nível mundial que o novo Corolla GR está perto de ganhar as ruas de forma oficial. Apesar do teaser divulgado não mostrar muita coisa, o interior revela um cluster diferente e novo ar-condicionado mudando o tabelier.

A Toyota escondeu alguns detalhes importantes na imagem divulgada. A primeira aparece no cluster. Logo acima do velocímetro tema inscrição “G16”, que faz uma referência ao motor 1.6 turbo de três cilindros da marca e que é usado também pelo GR Yaris.

Modelo poderá chegar equipado com 272cv de potência

Modelo poderá chegar equipado com 272cv de potência

Divulgação/Toyota

Outro detalhe escondido nas entrelinhas, está no visor do ar-condicionado digital que é ampliado em relação ao que conhecemos. Estão presentes os número 2 68, o que poderia ser uma referência a 268hp, ou em português claro, 272cv a mesma potência do GR Yaris que é comercializado no Japão. Ainda internamente, a multimídia tem as palavras “GR Four", que é o nome do sistema de tração integral da Toyota. Mas são meras especulações ou projeções.

Agora a mensagem subliminar fica quando olhamos para fora do vidro do passageiro. Ao fundo é possível ver um carro com carroceria hatch totalmente camuflado, porém confirma que é o novo Corolla.

O modelo não será vendido por aqui

O modelo não será vendido por aqui

Divulgação/Toyota

O modelo não será vendido por aqui pois a Toyota já confirmou que o esportivo será comercializado apenas na Europa, Estados Unidos, Japão e alguns países da Ásia. Apesar de ainda não ter uma data cravada o lançamento oficial acontecerá no próximo ano baseado na geração atual do carro.

No Brasil

Versão híbrida vem equipado com motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex de 101 com dois motores elétricos de 72 cv

Versão híbrida vem equipado com motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex de 101 com dois motores elétricos de 72 cv

Marcos Camargo Jr. 03.11.2021

Apesar do Corolla GR não vir para o Brasil, nosso mercado segue receptivo com o líder entre os sedãs médios Corolla. A versão esportivada segue em linha com visual diferente dos demais mas com o mesmo motor 2.0 VVT-iE 16V DOHC Flex (Dynamic Force),com 177cv e 21,4 Kgf.m de torque. Em primeiro lugar à frente do Civic que está se despedindo e muito à frente do Chevrolet Cruze e do Volkswagen Jetta, o Corolla já sente os efeitos de dois concorrentes: um interno e outro externo.

JEEP COMPASS 1.3 turbo ou COROLLA CROSS 2.0? Comparativo Longitude e XRE 2022

Por um lado a Caoa Chery vem subindo nas vendas com o Arrizo 6 em duas versões e por outro o Corolla Cross já prejudcou o desempeho do seda. De janeiro a outubro deste ano o Corolla Cross teve 26.220 unidades vendidas mas ele começou a chegar ao mercado em abril enquanto o sedã já emplacou 33.475 unidades. Na prática o SUV médio da Toyota já vende mais que o Corolla tradicional nas lojas.

Últimas