Toyota Yaris GR-S é revelado na Malásia

Modelo pode desembarcar no Brasil para completar a gama de carros com visual esportivo

Modelo apresentado tem motor 1.5 aspirado e transmissão CVT

Modelo apresentado tem motor 1.5 aspirado e transmissão CVT

Reprodução Internet

Na Malásia, a Toyota revelou o Yaris GR-S. Por lá, o modelo nipônico manterá o motor 1.5 aspirado, porém, a transmissão será CVT que simula dez velocidades. Se o modelo seguir a tendência do Corolla GR-S, também deve ser vendido no mercado brasileiro com um apelo mais jovial.

YARIS USADO VALE A PENA? Problemas, características, análise e detalhes do Toyota. Veja o vídeo!

Assim como outras versões da gama GR-S, o modelo ganhará algumas características do design para ter uma cara esportiva. Por conta disso, a variante ganhou rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo e foram pintadas de preto e o para-choque foi alterado e ganha estilo próprio da versão.

Modelo ganhou rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo

Modelo ganhou rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo

Reprodução Internet

Ainda na dianteira, foram alterados o local dos faróis de neblina e grade ganhou acabamento interior em colmeia. Na traseira, o carro ganhou difusor integrado e spoiler na cor preta, além disso, foram acrescentados proteção de preta ao espelhos retrovisores e saias laterais.

AINDA VALE A PENA COMPRAR O TOYOTA YARIS? Por R$ 86 mil ele é melhor que Onix Plus, Logan e HB20S? Veja o vídeo!

O motor é conhecido 1.5 Dual VVT-i de 107 cv de potência com torque de 14,3 kgfm, mas segundo a marca foi melhorado o tempo de resposta nas retomadas e ultrapassagens, o que permite o trem de força ficar em rotações altas por mais tempo. A transmissão é CVT que simula dez marchas e não sete como a variante comum do compacto.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas