Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Mercedes Sprinter ganha nova versão “Robustez”: conheça

Sprinter mantém motor 2.0 turbodiesel mas recebe preparação especial para terrenos difíceis

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes Sprinter ganha nova versão “Robustez”: conheça Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz passa a oferecer no mercado mais uma opção para clientes que buscam um veículo de transporte com porte longo e maior capacidade para terrenos difíceis. Trata-se da Sprinter Robustez, que é baseado no modelo longo e envidraçado, feito para transporte de passageiros. Porém, desde a suspensão e pneus, a Sprinter Robustez ganha reforços especiais.

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes Sprinter ganha nova versão “Robustez”: conheça Mercedes-Benz/Divulgação

A Sprinter é baseada na versão 417 que era o furgão vidrado extralongo. Entre os itens de série, tem ar-condicionado traseiro e uma entrada pela porta dianteira, com a eliminação da porta lateral corrediça e do banco do passageiro à frente.

Aline Rapassi, Head de Produto Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, comenta: “A Sprinter pacote Robustez é destaque pela combinação entre resistência e versatilidade, sendo ideal para empresas que precisam de um transporte eficiente em condições de difícil acesso”.

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes Sprinter ganha nova versão “Robustez”: conheça Mercedes-Benz/Divulgação

A Sprinter Robustez mantém a mecânica da van: motor diesel OM654 de 2.0 litros, 4 cilindros e CDI (Common Rail Direct Injection), com 170 cv de potência e 40,8 kgfm de torque combinado com câmbio manual de seis velocidades ou automático de nove marchas. A versão 417 custa R$ 368 mil, que deve ser o valor base da Robustez no mercado.


NOVA MERCEDES SPRINTER 2025 elétrica: o que muda? Quanto custa e quanto roda?VEJA O VÍDEO!

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.