Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segredo: tudo sobre a nova geração do Nissan Kicks 2024

Novidade pode vir com motor turbo ou ainda um inédito conjunto híbrido

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

Nova geração do Kicks aparece em testes que mostram estágio avançado de desenvolvimento
Nova geração do Kicks aparece em testes que mostram estágio avançado de desenvolvimento Nova geração do Kicks aparece em testes que mostram estágio avançado de desenvolvimento

O Nissan Kicks é comercializado há oito anos no Brasil, inicialmente importado do México e, posteriormente, nacionalizado. Entretanto, ao longo desse período, o modelo permaneceu praticamente inalterado. Agora, a Nissan está planejando investir R$ 2,8 bilhões na nova geração do seu crossover compacto, bem como em um SUV inédito que será fabricado em Resende, no Rio de Janeiro.

Logo após o anúncio desse investimento, foram avistadas algumas unidades da nova geração do Kicks em fase de testes circulando por várias regiões do país.

Nissan X-Trail E-Power utiliza a plataforma modular CMF-C/D
Nissan X-Trail E-Power utiliza a plataforma modular CMF-C/D Nissan X-Trail E-Power utiliza a plataforma modular CMF-C/D

Enquanto o R7-Autos Carros buscava informações sobre essa novidade, os avistamentos continuavam. Recebemos imagens do perfil thisisrods no Instagram, que mostram testes do novo Kicks ao lado de um Juke, embora não haja planos da marca de trazer o Juke para cá.

Além disso, fora do Brasil, a nova identidade da Nissan, já presente de certa forma no Versa e no Sentra, também deve ser introduzida no Kicks. Essa mudança é praticamente certa, assim como a estreia do novo X-Trail E-Power, que certamente virá com seu conjunto híbrido para o Brasil.

Publicidade
Perfil lateral do Kicks ainda sob pesada camuflagem
Perfil lateral do Kicks ainda sob pesada camuflagem Perfil lateral do Kicks ainda sob pesada camuflagem

Há uma grande incerteza em relação ao motor do novo Kicks, com duas possibilidades em consideração. Por um lado, na Ásia, há um novo sistema híbrido e-Power em destaque. Por outro lado, existem os novos motores TCe, provenientes da Renault, que têm previsão de ser nacionalizados e possivelmente integrados ao novo Kicks.

Um exemplo é o Kardian, que utiliza um motor 1.0 TCe de 125 cv, ligeiramente mais potente que o atual motor do Kicks, um 1.6 aspirado de 116 cv. Até mesmo o motor 1.3 TCe está programado para ser nacionalizado e poderia ser adotado tanto no Kicks quanto em um futuro SUV da Nissan no segmento médio, que também está nos planos da empresa para o Brasil.

Publicidade
Nissan Kicks estreou no Brasil em 2016 importado do México e logo foi nacionalizado
Nissan Kicks estreou no Brasil em 2016 importado do México e logo foi nacionalizado Nissan Kicks estreou no Brasil em 2016 importado do México e logo foi nacionalizado

Se o Nissan Kicks estrear com um motor híbrido, é possível que adote o motor 1.5 de 3 cilindros, com aproximadamente 110 cv e 25 kgfm de torque, além de um turbo associado a um gerador elétrico de 160 kW. Com essa configuração, espera-se que o Nissan Kicks possa alcançar cerca de 140 cv e 33 kgfm de torque, conforme os dados divulgados na Ásia.

Kicks flagrado ainda sob pesada camuflagem
Kicks flagrado ainda sob pesada camuflagem Kicks flagrado ainda sob pesada camuflagem

A Nissan vem mantendo sigilo absoluto e não tem divulgado teasers nem informações sobre suas próximas novidades. No entanto, a possibilidade de termos acesso a esse novo motor híbrido pode ser remota, a menos que seja produzido localmente.

Publicidade
Plataforma CMF-B dará origem a produtos Renault e Nissan que podem compartilhar mais do que a plataforma
Plataforma CMF-B dará origem a produtos Renault e Nissan que podem compartilhar mais do que a plataforma Plataforma CMF-B dará origem a produtos Renault e Nissan que podem compartilhar mais do que a plataforma

O Nissan Kicks, de qualquer maneira, utilizará a plataforma CMF-B, a mesma do Kardian e da nova geração do Duster, que também terá uma opção maior, com capacidade para sete lugares. Agora, resta aguardar mais informações sobre essa novidade que marcará a substituição de um dos SUVs mais antigos do país, porém um dos mais vendidos.

A estreia global do novo Kicks está programada para o próximo ano, mas o lançamento oficial no Brasil pode ocorrer somente em 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.