Omoda Jaecoo prepara motor 1.0 turbo híbrido flex para novo SUV nacional
Novidade chega só em 2027 mas pode já ser produzido por aqui

A Omoda Jaecoo anunciou que antecipou o desenvolvimento de um motor 1.0 turbo híbrido flex de três cilindros, que será produzido especialmente para o mercado brasileiro. O propulsor deve ficar pronto em 2026 e estreará no inédito Omoda 3, SUV compacto com lançamento previsto para 2027 e produção local.
Segundo Felipe Amaral, diretor de desenvolvimento de rede e estratégia da montadora, o novo motor foi projetado para atender às exigências de eficiência energética e também aos critérios tributários vigentes no Brasil. “Será um motor três cilindros” confirmou o executivo durante um evento em São Paulo.

O Omoda 3 será uma grande aposta da marca chinesa para o nosso mercado que tem nos SUVs compactos nada menos que 30% das vendas de veículos novos no país.

Mas vale lembrar que o Omoda 3 é um carro inédito até mesmo no mercado chinês onde deve chegar no próximo ano. A expectativa é que o SUV custe entre R$ 130 mil e R$ 150 mil, posicionando-se na mesma faixa de concorrentes como Volkswagen Nivus, Fiat Fastback e Renault Kardian para citar os mais vendidos da categoria de compactos.
Atualmente, a Omoda Jaecoo oferece no Brasil o elétrico Omoda E5 e o SUV médio Jaecoo 7. A chegada do Omoda 3 representará o início da produção nacional da marca, que busca ampliar sua presença no mercado brasileiro. A Omoda Jaecoo atua com rede própria de concessionários e o modelo Jaecoo 7 vem surpreendendo pela quantidade de vendas na categoria de SUVs médios híbridos plugin.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
