Promessa para o Brasil, GM vai apresentar Bolt "EUV" na próxima semana
Novidade será apresentada nos Estados Unidos e deve ser oferecida no mercado brasileiro seguindo plano de eletrificação da linha GM até 2035
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
Após o anúncio de eletrificação de toda a linha a partir de 2035 a GM dá o primeiro passo acelerado rumo à nova matriz energética. A marca confirmou que irá apresentar o Bolt "EUV" no próximo dia 14 nos Estados Unidos.
A novidade certamente será oferecida no mercado brasileiro tal qual o Bolt EV e foi mostrada em um teaser durante o intervalo do Super Bowl. As imagens de curta duração mostram as linhas da novidade e do interior, bem semelhante ao hatch.
“A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação no Brasil e região. Desde que apresentamos o Bolt EV no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, observamos um crescente interesse do consumidor pelos carros elétricos. O sucesso do Bolt EV nos encoraja a continuar investindo em novidades no segmento. Temos planos de crescer nossa oferta nos próximos anos”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul em um comunicado enviado à imprensa brasileira nesta manhã.
Ainda é cedo para falar sobre a novidade mas o Bolt EUV usa a base Buick produzida na Ásia. Se repetir o motor do Bolt hatch terá motor elétrico de 203cv e 36kgfm de torque. As baterias são de lítio com 66kWh que rendem autonomia em torno de 400 quilômetros. Vale lembrar que a GM está desenvolvendo uma nova geração de bateriais denominada Ultium que deve ter maior autonomia e durabilidade.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.