Rival do Compass 4xe, Nissan X-Trail híbrido será vendido na Argentina e pode vir ao Brasil
SUV traz sistema E-Power com motor de 1.5 litro turbo e outro elétrico de até 213 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

A Nissan comunicou que venderá o X-Trail com sistema híbrido E-Power na Argentina, onde chegará neste ano importado do Japão. O crossover, que já foi vendido no Brasil, ainda não foi confirmado para o mercado brasileiro. Contudo, a marca anunciou em agosto passado que trará a tecnologia E-Power para cá, onde deve equipar o Kicks.

Rival do Jeep Compass 4xe e do Honda CR-V híbrido, que será lançado neste ano por aqui, o Nissan X-Trail tem um visual parecido com o Kicks com uma grade frontal em V e faróis afilados na dianteira. Já a traseira adota amplos faróis dispostos na horizontal sobre a tampa do porta-malas, que tem a logomarca da empresa e o nome do veículo ao centro.

O interior tem um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia também de 12,3 polegadas com conexão com smartphones. Ainda há um head-up display de 10,8 polegadas e sistema de som premium da Bose.

No tamanho, o Nissan X-Trail mede 4,66 metros de comprimento, 2,70 metros de distância entre-eixos, 1,84 metro de largura e 1,72 metro de altura. O crossover ainda utiliza a plataforma modular CMF--C/D, que também é utilizada pelo Nissan Sentra, que deve chegar ao Brasil importado do México ainda neste ano.

A Nissan venderá o X-Trail na Argentina apenas com sistema híbrido E-Power, que adota um motor a combustão de 1.5 litro turbo e outro elétrico, que pode entregar até 213 cv. De acordo com a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,2 segundos e o consumo médio é de 21,7 km/l.

Tecnologia E-Power no Brasil
Em agosto do ano passado, a Nissan confirmou que a tecnologia E-Power chegará ao Brasil em 2023. Por aqui, a tecnologia E-Power deve equipar o Kicks no Brasil, que pode ter motorização de 1.2 litro de 136 cv com consumo de 23 km/. É importante lembrar que esse SUV é produzido na Tailândia, será introduzido na América Latina via mercado mexicano, onde a empresa tem uma fábrica e é líder de mercado.
NOVO KICKS 2022 TOP DE LINHA. Veja o vídeo!
A montadora ainda não confirmou o veículo que receberá o sistema híbrido no mercado nacional. Mas comunicou que investirá R$ 1,1 bilhão na linha de produção em Resende, no Rio de Janeiro, onde deve fabricar novos modelos ao lado do Kicks a combustão. Desta forma, deve abrir espaço para produzir um veículo de menor porte com proposta de crossover em solo carioca.
*Com a colaboração Felipe Salomão