Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tesla anuncia mega recall de 360 mil veículos: quer saber o motivo?

Tesla S, X e Y produzidos a partir de 2016 estão envolvidos no chamamento por falha no software de condução autônoma

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

A Tesla acaba de anunciar um mega recall para nada menos do que 362 mil unidades para uma verificação no sistema de direção autônoma. Segundo a fabricante alguns defeitos no software de condução podem colocar os motoristas e o ambiente em risco de colisão. Todos os Tesla S fabricados a partir de 2016 assim como o Tesla X 2017 em diante além do Model Y produzido a partir de 2020.

ANDEI NO TESLA MODEL 3 ELETRICO! Veja avaliação, autonomia, preço e mais. Veja o vídeo!

A Tesla enviou a informação do recall ao órgão nacional de trânsito nos Estados Unidos, o NHTSA. O defeito estaria no software FSD “que pode infringir de forma potencial as leis de tráfego enquanto executada de certa maneira ao dirigir o veículo”, de forma genérica, disse a fabricante.

Defeito estaria no software FSD, que pode infringir de forma potencial as leis de tráfego
Defeito estaria no software FSD, que pode infringir de forma potencial as leis de tráfego Defeito estaria no software FSD, que pode infringir de forma potencial as leis de tráfego

Isso quer dizer que uma análise mais profunda do sistema de condução Autônoma dos veículos identificou um potencial de manobras arriscadas, entrada em vias proibidas e conversões perigosas o que colocaria motoristas e passageiros - e todo o trânsito - em risco.

Tesla S, X e Y produzidos a partir de 2016 estão envolvidos
Tesla S, X e Y produzidos a partir de 2016 estão envolvidos Tesla S, X e Y produzidos a partir de 2016 estão envolvidos

Segundo o órgão nacional de trânsito norte-americano, “o software FSD permite que o veículo exceda a velocidade ou faça cruzamentos ilegais colocando o veículo em risco de colisão”, o que motiva o recall anunciado.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.