Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Vendas não decolam e Dodge Charger elétrico tem produção reduzida de novo

Charger avança com motor Hurricane 6 de até 450cv e produção elétrica é reduzida no Canadá

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Dodge/Divulgação
Dodge/Divulgação

A Stellantis tomou a decisão de reduzir mais a produção do Charger elétrico no Canadá. A planta de Windsor irá trabalhar em apenas um turno em Windsor e a razão está na baixa aceitação do Charger que agora é vendido só em uma versão.

Dodge/Divulgação
Dodge/Divulgação

Na linha de produção da montadora o “ICE Charger Sixpack in Q1 2025” já está em fase de produção. Enquanto o plano de lançar o motor seis cilindros biturbo se revela acertado e a produção avança. Inicialmente o Charger a gasolina viria só em setembro e alcançaria plena produção em dezembro. Mas a queda das vendas foi tão vertiginosa que até agora existem unidades 2024 nas concessionárias.


Interior do novo Dodge Charger com motor elétrico
Interior do novo Dodge Charger com motor elétrico Dodge/Divulgação

O motor do Dodge Charger Sixpack é o Hurricane 6 que estreou na Ram 1500. É um 3,0 litros turbo com 420cv chegando a 550cv no modo oberboost. A versão de 550cv tem novidades como novas saídas de escape, capô com acabamento elevado entre outros detalhes esportivos.

Dodge/Divulgação
Dodge/Divulgação

Agora a Stellantis estuda até mesmo o lançamento de uma variante V8, solução que já existe na linha da picape RAM 1500 mas ainda não em modelos menores que usam a plataforma STLA do Charger.


✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.