Vendas não decolam e Dodge Charger elétrico tem produção reduzida de novo
Charger avança com motor Hurricane 6 de até 450cv e produção elétrica é reduzida no Canadá

A Stellantis tomou a decisão de reduzir mais a produção do Charger elétrico no Canadá. A planta de Windsor irá trabalhar em apenas um turno em Windsor e a razão está na baixa aceitação do Charger que agora é vendido só em uma versão.

Na linha de produção da montadora o “ICE Charger Sixpack in Q1 2025” já está em fase de produção. Enquanto o plano de lançar o motor seis cilindros biturbo se revela acertado e a produção avança. Inicialmente o Charger a gasolina viria só em setembro e alcançaria plena produção em dezembro. Mas a queda das vendas foi tão vertiginosa que até agora existem unidades 2024 nas concessionárias.

O motor do Dodge Charger Sixpack é o Hurricane 6 que estreou na Ram 1500. É um 3,0 litros turbo com 420cv chegando a 550cv no modo oberboost. A versão de 550cv tem novidades como novas saídas de escape, capô com acabamento elevado entre outros detalhes esportivos.

Agora a Stellantis estuda até mesmo o lançamento de uma variante V8, solução que já existe na linha da picape RAM 1500 mas ainda não em modelos menores que usam a plataforma STLA do Charger.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
