Volkswagen apresenta ID GTI em Munique e promete novos elétricos no Brasil
Compacto esportivo mostra futuro da marca de olho na linhagem dos esportivos consagrados desde os anos 1970; elétricos poderão ser feitos no Brasil a partir de 2026
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A Volkswagen apresenta esta noite em um evento prévio ao Salão de Munique, na Alemanha, o conceito ID GTI. Trata-se de um hatch compacto de perfil esportivo com motor elétrico que aponta o futuro para o qual a marca irá seguir nos próximos anos.

Embora não seja um modelo de produção o ID GTI mostra um caminho para um hatch compacto de perfil esportivo. O ID GTI é baseado no conceito ID. 2all que mostra desenhos e estilos baseados no Golf e até mesmo no que seria um futuro GOL de aspiração esportiva.

A Volkswagen afirma que detalhes como a tela de 10,9 polegadas e a multimídia central de 12,9 polegadas são itens que devem estar no modelo de produção. Detalhes como motorização não foram revelados neste momento.

Executivos da marca como Thomas Schäffer, CEO global da VW, disse ao site Motor1 que o Brasil terá produção de carros elétricos já a partir de 2026.
A marca vem trabalhando em novidades como a plataforma MEB+ e também em modelos híbridos que devem usar sistema leve (MHEV) no nosso mercado. Ciro Possobom, CEO da VW Brasil, já disse que há vários caminhos que passam pelos modelos híbridos flex em um momento de transição para uma eletrificação total. Gosta de elétricos? Veja o teste do R7-Autos Carros com o ID.4