Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Volkswagen investirá R$ 7 bi até 2026 e confirma Polo Track e híbridos flex

Em entrevista coletiva virtual, CEO da marca fala em “projetos específicos” e Pablo Di Si garante quatro novidades

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Modelo será lançado em 2023
Modelo será lançado em 2023

A Volkswagen confirmou hoje um investimento de R$ 7 bilhões na América Latina até 2026. Esse montante dará origem a quatro novos veículos entre eles o já anunciado Polo Track, o avanço de tecnologias como os motores híbridos flex para a região e novidades como uma nova geração de multimídias.

PONTOS NEGATIVOS DO POLO GTS NA MINHA OPINIÃO. Veja o vídeo!

A entrevista coletiva que teve a participação do R7-Autos Carros, teve a participação do CEO global Ralf Brandstätter falou sobre os novos projetos: “Nos últimos dois anos, alcançamos uma boa posição na região por meio de um programa de reestruturação bastante consistente. Estamos agora conduzindo a implementação da nossa estratégia Accelerate com um grande programa de investimentos, fortalecendo nossa posição competitiva na região e nos preparando assim para atingir uma lucratividade sustentável'', afirmou o CEO.

CONSUMO REAL POLO GTS 1.4 TSI na estrada e na cidade! 180km rodados. Veja o vídeo!


Polo Track

A grande novidade foi confirmada pelo presidente da VW para a América Latina: o Polo Track. No entanto, diferente da especulação de que o carro chegaria até o início de 2022, Di Si afirmou que a novidade só começa a ser produzida em Taubaté/SP em 2023. Assim, o Gol (e também o Voyage e a Saveiro) vai continuar em linha pelo menos até o ano que vem quando será concluída a unificação da plataforma MQB em todas as plantas do grupo.


Modelo será o de entrada da montadora alemã
Modelo será o de entrada da montadora alemã

A fala do presidente deixa clara também a intenção da Volkswagen de posicionar o Track como modelo de entrada ao lado de outros três produtos todos baseados na plataforma MQB. Especula-se que a VW tenha outras três novidades; uma pick-up (Tarok), um SUV de pequenas dimensões e mais um outro projeto.

Modelo será produzido em Taubate, no interior de São Paulo
Modelo será produzido em Taubate, no interior de São Paulo

Carros híbridos no país


Di Si também comentou que parte desse investimento - que virá por meio do BNDES e de bancos privados - irá financiar o processo de “descarbonização” da Volkswagen que já se comprometeu com o acordo de Paris para a redução das emissões. No entanto, o presidente comentou que localmente a melhor estratégia será contar com os modelos hibrdos flex e que o Brasil pode ser um ponto de exportação desses modelos para a região.

Empresa divulgou que lançará quatro modelos híbridos no país
Empresa divulgou que lançará quatro modelos híbridos no país

A estratégia da Volkswagen é usar a estrutura regional para atender os mercados locais com produtos específicos. “O Brasil tem uma fonte de energia muito limpa. 85% da energia do Brasil é renovável. O ID3 faz parte da estratégia de oferta de novos produtos elétricos mas há particularidades na região e tecnologias para o momento de transição.” Diz o executivo.

Redução de emissões

A Volkswagen disse que parte do investimento será dedicada a tecnologia. Pablo Di Si falou em uma nova tecnologia de conectividade dos veículos bem como a redução de emissões não só dos veículos mas de todo o processo produtivo. “Nós trocamos nossa frota e já reduzimos nossa frota para etanol e reduzimos assim 90% das emissões de poluentes”.

Marca alemã deve lançar picape Tarok até 2025
Marca alemã deve lançar picape Tarok até 2025

“Vamos trocar as fontes de gás para biogás evitando as emissões de 1.000 toneladas de CO2 por ano enquanto não Europa iniciamos a reconversão das fábricas de carros para fábricas de baterias e carros elétricos mas cada região tem o seu tempo estratégico para isso acontecer”, completou.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.