Volkswagen lança ID.Buzz elétrica na Europa; Veja os detalhes
Kombi elétrica tem motor de 204 cv e atinge a velocidade máxima de 145 km/h
Autos Carros|Do R7
Depois de mostrar imagens do interior e do exterior do ID.Buzz, a Volkswagen lançou a “Kombi elétrica” no mercado europeu, onde começa ser vendida em julho. A novidade também será comercializada nos Estados Unidos e pode ser oferecida no futuro no Brasil, mas a montadora não deu nenhum detalhe sobre o lançamento por aqui. Vale lembrar que já mostrou o ID.3 e ID.4 no país no ano passado. Além disso, o utilitário elétrico tem motor de 204 cv e atinge a velocidade máxima de 145 km/h. Também, conta com o novo padrão visual da marca.
Em relação ao tamanho, o modelo mede 4.712 mm de comprimento, 2.988 mm de distância entre eixos, 1.985 mm de largura e 1.937 mm de altura. A capacidade de carga é de 1.121 litros e de 2.205 litros com bancos traseiros rebaixados. O utilitário será oferecido na versão para cinco passageiros e um comercial para três pessoas com uma parede fixa com um vidro nela. Nessa configuração, a capacidade de carga é de 3.900 litros e a carga útil é de 650 quilos. Ainda suporta um peso bruto de até 3.000 kg.
Visual
O Volkswagen ID.Buzz traz o novo padrão visual da marca, que também está presente no ID.3 e ID.4. Portanto, tem linhas arredondadas, faróis dianteiros e traseiros afilados e interior minimalista. Por dentro, há o novo volante da Volkswagen, um painel de instrumentos digital e uma central multimídia que pode ser de 10 ou 12 polegadas. Ainda há 11 opções de cores, sendo que quatro são bicolores. As rodas são de liga leve de 18 ou 21 polegadas.
Mecânica e bateria
A Volkswagen não divulgou qual é a autonomia do ID.Buzz, que conta com bateria de 77 kWh, que pode ser recarregada na potência de 170 kW, o que permite carregá-la de 5% a 80% em apenas 30 minutos. Além disso, há um carregamento bidirecional.
O ID.Buzz vem equipado com um motor elétrico, que entrega 204 cv e atinge a velocidade máxima de 145 km/h. A tração é traseira. A Volkswagen não divulgou em quantos segundos a “kombi elétrica” demora para fazer o de zero a 100 km/h.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.