Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen lança nova Amarok 2023, que não virá ao Brasil

Pick-up será produzida na África do Sul e vendida com motor V6 de 250 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Nova Volkswagen Amarok 2023 segue com traços com linhas retas
Nova Volkswagen Amarok 2023 segue com traços com linhas retas Nova Volkswagen Amarok 2023 segue com traços com linhas retas

Depois de tantas imagens divulgadas, a Volkswagen mostrou por inteiro a nova Amarok 2023, que utiliza a plataforma T6 da nova Ford Ranger. A pick-up ganhou novo visual externo e interno, além de ser equipada com motor V6 de 250 cv. Contudo, o fã brasileiro do modelo não poderá comprá-lo, uma vez que será produzido na África do Sul, que não tem acordos comerciais de importação com o Brasil. A Argentina, que produz a Amarok vendida aqui, seguirá produzindo a atual geração, que passará por um facelift.

Traseira tem grandes faróis dispostos na vertical no formato de "C"
Traseira tem grandes faróis dispostos na vertical no formato de "C" Traseira tem grandes faróis dispostos na vertical no formato de "C"

Em relação ao visual, a nova Volkswagen Amarok 2023 segue com traços com linhas retas. A dianteira tem um longo capô com dois vincos, também traz uma ampla grade frontal com duas barras cromadas ligando os faróis, que são afilados e tem tecnologia Matrix de LED. A traseira tem grandes faróis dispostos na vertical no formato de "C" e o nome do veículo está escrito na tampa da caçamba. As rodas podem ser de 17 ou 21 polegadas. O interior ganhou o novo volante padrão da marca, além de receber uma central multimídia de 10 ou 12 polegadas disposta na vertical, assim como na Fiat Toro, nova Ranger e Ram 1500 Rebel. Também contará com sistema de som Harman Kardon.

Modelo tem central multimídia de 10 ou 12 polegadas disposta na vertical
Modelo tem central multimídia de 10 ou 12 polegadas disposta na vertical Modelo tem central multimídia de 10 ou 12 polegadas disposta na vertical

A nova Volkswagen Amarok 2023 passa a contar com 1.160 kg de capacidade de carga na caçamba e de 350 kg no teto, o que permite colocar uma tenda para até quatro pessoas. A marca não revelou a capacidade de reboque. O modelo também terá controle de cruzeiro adaptativo, leitor de placas de trânsito, câmera de ré, entre outros 20 sistemas de assistência à condução.

Pick-up passa a contar com 1.160 kg de capacidade de carga na caçamba e de 350 kg no teto
Pick-up passa a contar com 1.160 kg de capacidade de carga na caçamba e de 350 kg no teto Pick-up passa a contar com 1.160 kg de capacidade de carga na caçamba e de 350 kg no teto

A Volkswagen equipou a nova Amarok 2023 com motor de 2.0 litro TDI de 150 cv ou 170 cv a depender do país que for vendida. Também terá potência de 204 ou 209 cv, dependendo de onde for comercializada. Outra opção é o propulsor de 3.0 litros V6 TDI, que entrega 241 ou 250 cv. Por fim, terá um trem de força de 2.3 litros turbo de 302 cv. A transmissão pode ser automática de 6 ou 10 marchas, mas também terá uma opção manual de cinco ou seis posições. A pick-up passa a contar com tração integral 4Motion de série.

Publicidade

JÁ ANDEI NA NOVA AMAROK V6 de 258cv! Testei na terra e na estrada. Veja o vídeo!

Distante do Brasil

Publicidade

Por ser fabricada na África do Sul não será comercializada por aqui, uma vez que não há acordos comerciais de importação com o Brasil, o que contribuiria para uma alta taxa de impostos, a deixando com valores altos para o mercado nacional. No entanto, a Volkswagen venderá apenas a atual geração da Amarok, que passará por um facelift e será produzida na Argentina.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.