Volkswagen Passat já está pronto para receber motor híbrido plug-in na China
Sedã médio ganha motor que entra no mapa das opções da VW para o mercado nacional

O sedã Volkswagen Passat terá em breve uma nova versão para o mercado chinês que diz muito sobre as tecnologias que a marca pode oferecer em países como o Brasil. Mostrado há algumas semanas no salão de Guangzhou, agora o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT, revela mais alguns dados sobre o sedã eletrificado.

O Passat chamado ePro vem sobre a plataforma MQB Hybrid ajustado para trazer eletrificação. Ele combina motor 1.5 Evo II (EA 211) de acordo com a VW. Esse motor tem 129cv no propulsor a combustão e 197cv no motor elétrico alimentado por uma bateria robusta de 30kwh.

A potência combinada ficará em torno dos 245cv mas todos os dados técnicos da novidade não foram confirmados até agora. O Motor 1.5 Evo II já foi anunciado para a produção em São Carlos/SP ainda que não tenha tido essa nomenclatura confirmada.

Essa versão é mais evoluída que a 1.4 TSI que oferecia 115cv combinado com bateria menos potente. O desenvolvimento dessa nova motorização coloca no mapa da Volkswagen modelos como os SUVs Tayron que pode estrear no Brasil também híbrido plugin.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














