Outubro Rosa: nunca é demais insistir na prevenção e detecção precoce do câncer de mama
O Chá de Ideias desta semana reforça a importância da informação para reduzir os índices da doença que mais mata mulheres no Brasil
Chá de Ideias|Do R7
No Chá de Ideias desta semana, Ilana Trombka convida o público a refletir sobre o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero. Em tom de utilidade pública, ela destaca a importância da detecção precoce, lembrando que o câncer de mama, quando identificado no início, tem altas chances de cura. O videoblog também incentiva hábitos saudáveis, a realização regular do autoexame e da mamografia a partir dos 40 anos. “Cuidar de nós mesmas é essencial para que possamos cuidar dos outros”, afirma, reforçando que o câncer não é mais uma sentença de morte.
Mande ideias de assuntos aqui (https://www.instagram.com/ilana_trombka/) e aqui (https://www.linkedin.com/in/ilana-trombka-phd-4a1a34189/).
Ilana Trombka é diretora-geral do Senado Federal desde 2015. Mestre em Comunicação Social e graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), também tem especialização em Direito Legislativo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Ainda é doutora em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Foi finalista do Prêmio Viva 2018 e vencedora de duas edições do Prêmio Opinião Pública (POP).
Últimas


