Corregedoria comparou nariz, olhos e até entrada no cabelo para chegar a 2º suspeito de matar delator do PCC
Ruan Silva Rodrigues foi detido na terça (21) e se tornou o 17º agente da PM preso por elo com assassinato de Vinícius Gritzbach
Por Dentro da Notícia|Camila Busnello e Thaís Furlan, da RECORD

A coluna teve acesso ao conteúdo da representação por prisão temporária e busca e apreensão do policial militar Ruan Silva Rodrigues, preso na última terça-feira (21) pela Corregedoria da PM. O soldado é apontado com o segundo atirador de Vinicius Gritzbach, delator do PCC.
Rodrigues foi ouvido ontem no DHPP e se tornou o 17º policial militar preso por elo com a morte de Gritzbach em 8 de novembro de 2024.
EXCLUSIVO: Suspeito de matar Gritzbach se recusa a ceder material genético
No documento, a corregedoria sustenta que, “comparando as imagens do soldado Ruan Silva Rodrigues, do 20º BPM/M, verificou-se grande similaridade com as imagens extraídas das câmeras de vigilância usadas na investigação e identificação dos suspeitos”.
O documento ainda cita “formato da cabeça, testa, entrada frontal no cabelo, corte de cabelo, cor de pele, nariz e formato dos olhos.”
Além de decretar a prisão de Rodrigues, o juiz Fabrício Alonso Martinez Della Pascho também determinou a quebra dos sigilos telefônicos do policial.
Fontes da Corregedoria afirmam que, ontem, quando recebeu voz de prisão, na presença de seu advogado, Rodrigues se manteve em silêncio.
A defesa de Rodrigues nega qualquer participação de Ruan Silva Rodrigues no crime.














