Logo R7.com
RecordPlus
Record News

Mais de 186 mil imóveis foram vendidos no Brasil em 2024, aponta Abrainc

Volume é o maior já registrado pela série histórica, desde 2014; primeiro diretor-secretário do Cofeci detalha motivos do aquecimento do mercado

Link Record News|Do R7

  • Google News

De acordo com dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), mais de 186 mil unidades novas foram vendidas no Brasil no ano passado, o maior volume já registrado pela série histórica, desde 2014.

Em entrevista ao Link News desta quarta-feira (27), Rômulo Soares, primeiro diretor-secretário do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), explica os motivos para a alta movimentação no mercado.

Segundo ele, “a venda do destino Brasil para fora do país e a venda do destino das capitais entre si, mostrando o potencial econômico, o potencial turístico”, são algumas das principais razões do aquecimento do setor imobiliário.

"A gente tem hoje no Brasil 650 mil corretores de imóveis pessoa física e 92 mil empresas imobiliárias atuando diretamente em todos os segmentos, seja do Minha Casa, Minha Vida, seja do investimento para médio, baixo e alto padrão. E o mais importante é que o Nordeste hoje também desponta com um grande fator de segundo investimento, segunda residência, seja para os aposentados, seja para o consumo interno, ou mesmo para quem vem de fora do país", completa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.