Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Caso Tio Paulo: defesa quer nulidade de denúncia de estelionato contra sobrinha

Érika de Souza Vieira Nunes não participou de audiência, porque está internada em uma clínica psiquiátrica, sem previsão de alta

News das 19h|Do R7

A primeira audiência do caso tio Paulo, o idoso levado desacordado pela sobrinha para sacar um empréstimo em um banco no Rio de Janeiro, foi realizada nesta terça-feira (12). Érika de Souza Vieira Nunes, sobrinha de Paulo Roberto Braga, responde pelos crimes de estelionato e vilipêndio de cadáver. Ela não participou da sessão, porque está internada em uma clínica psiquiátrica, sem previsão de alta, sendo assim, apenas testemunhas de acusação e de defesa foram ouvidas. A advogada de Érika pediu a nulidade da denúncia de estelionato, pelo dinheiro não ter sido retirado.

Érika levou Paulo Roberto Braga, de 68 anos, a um banco na zona oeste do Rio de Janeiro, em abril deste ano. Na ocasião, ela tentava sacar R$ 17 mil no nome dele, mas funcionários desconfiaram da sobrinha, já que o idoso permanecia imóvel durante o atendimento. Uma equipe do Samu foi chamada ao local e constatou a morte de Paulo. A sobrinha chegou a ser presa naquele mês, mas foi liberada. Uma nova audiência foi marcada para o dia 18 de fevereiro de 2025.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.