Logo R7.com
RecordPlus
Record News

RS já perdeu cerca de 2,5 milhões de toneladas de grãos, segundo a Conab

Todo o setor agrícola do estado foi assolado pela catástrofe ambiental, que já causou a morte de 175 pessoas, enquanto 38 continuam desaparecidas

Record News|Do R7

  • Google News

Em novo relatório divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento, o Rio Grande do Sul já acumula a perda de 2,5 milhões de toneladas de grãos, em decorrência da catástrofe ambiental que assolou o estado recentemente. As novas estimativas de produção para a região, divulgadas nesta quinta-feira (13), são de apenas 5% menor do que estava previsto para abril. As perdas no arroz, o principal ponto de discussão, somam 393 mil toneladas. Entretanto, as expectativas indicam uma safra de 10,4 milhões de toneladas, cerca de 400 mil a mais do que foi registrado no mesmo período em 2023.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.