Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grávida, mãe desmaia em hospital após morte de menina que sofreu acidente com carro alegórico

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, não resistiu após dois dias internadas em estado grave no Hospital Souza Aguiar

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Mãe passou mal em frente ao hospital onde criança morreu nesta sexta (22)
Mãe passou mal em frente ao hospital onde criança morreu nesta sexta (22) Mãe passou mal em frente ao hospital onde criança morreu nesta sexta (22)

Após a confirmação da morte da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, a mãe da criança, Marcela Portelinha, que está grávida, passou mal na porta do Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, e precisou ser atendida às pressas, nesta sexta-feira (22). 

Desde quarta (20), dia do acidente com a menina, a mãe estava em estado de choque. Raquel teve graves ferimentos após ter as pernas esmagadas entre um carro alegórico e um poste na rua Frei Caneca, nos arredores do Sambódromo, no momento da dispersão durante o primeiro dia de desfiles do Carnaval do Rio.

A vítima foi socorrida ao Hospital Souza Aguiar, onde ficou quase dois dias internada em estado grave. Ela chegou a passar por cirurgia e precisou ter uma perna amputada.

Raquel morava com a família perto do local do acidente, na comunidade do São Carlos, na região central. Após a notícia sobre a morte da criança, moradores foram às ruas fazer um protesto

Publicidade

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar de quem é a responsabilidade da tragédia e solicitou as câmeras de segurança do local. O condutor do guindaste e um ajudante foram ouvidos, além de duas testemunhas. A família é aguardada para prestar depoimento.

Logo após o grave acidente com a criança, o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) apontou que a organização do Carnaval do Rio violou as regras de segurança recomendadas. Horas depois, a Justiça determinou que as escolas de samba escoltem os carros alegóricos para evitar outros casos como o de Raquel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.